Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

ONDE DEVEMOS TOMAR A CEIA?

Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a páscoa. E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos. E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar. E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos. E, indo eles, acharam como lhes havia sido dito; e prepararam a páscoa. E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. Lucas 22:7-14
Onde devemos celebrar a Ceia do Senhor? Antes mesmo da existência da Igreja, encontramos esta pergunta e encontramos o Senhor ordenando aos Seus discípulos: "Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos". E eles fizeram a mesma pergunta: "Onde queres que a preparemos?". Esta é a pergunta de uma alma submissa ao Senhor, que deseja fazer a vontade dEle acima de tudo, foi nessa ocasião que Ele pediu que fizessem isso em memória dEle; Ao receberem a ordem do Senhor, os discípulos não fizeram o que achavam melhor, e nem se dirigiram ao lugar mais próximo de suas casas, ou aonde se sentissem bem. Tampouco procuraram qualquer lugar que lhes parecesse digno de tal evento, mas, com a simplicidade de uma criança, perguntaram ao Senhor: E a resposta do Senhor é que entrassem na cidade. Ali eles encontrariam um homem levando um cântaro d'água e deveriam segui-lo. Não era comum encontrar um homem levando um cântaro d'água, pois esta era uma tarefa das mulheres, O homem com o cântaro os levaria a um grande cenáculo mobilado, ali havia espaço suficiente para todos eles, obedecendo às ordens do Senhor, encontram tudo exatamente como lhes foi falado, chegada a hora, pôs-Se à mesa, e com Ele os doze apóstolos e lhes fala da Sua morte.

Este texto nos ensina que temos que buscar o Senhor quanto ao que devemos fazer e onde devemos fazê-lo. Ele nos mostrará com certeza. Então devemos seguir o Espírito Santo naquilo que Ele leva, ou seja, a Palavra de Deus. Não encontraremos na Palavra coisas do tipo, vá a esta ou àquela denominação, pois não encontramos, na doutrina que foi dada à Igreja, denominações diferentes para aqueles que fazem parte de um mesmo Corpo.
Também não nos será dito vá aonde desejar ou ao lugar onde se sentir melhor, como se os crentes não tivessem qualquer guia seguro e tivessem que seguir sua própria vontade ou sentimentos. o conselho que normalmente é dado vá à igreja mais próxima de sua casa, também pode ser errado, pois tem lançado muitos nas garras de verdadeiros mercenários da fé. O que não encontramos na Palavra de Deus não devemos fazer. Lembrem o que diz a palavra, onde houver dois ou três reunidos ao Nome do Senhor Jesus Ele estará no meio é a única verdade, é pela Palavra de Deus somente, e não pelos costumes dos homens, que encontramos o lugar onde Deus quer que celebremos a Ceia. E onde o Senhor colocou o Seu Nome, e mais nenhum outro; onde é Ele o centro de todas as atenções e somente a Sua autoridade é reconhecida.

Pra. Maria do Rocio

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 172 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502584

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4