A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

      

NOVA JORNADA

O Jardim de Deus

Como é admirável a habilidade de um bom jardineiro! Seu trabalho exaustivo nem sempre é levado em consideração por todas as pessoas.
São dedicadas horas e horas do jardineiro, preparando a terra, limpando a erva daninha, molhando, arrancando folhas secas e mortas. E quando tudo parece pronto e bonito, aparece alguém com mãos maldosas que arrancam as flores ou pés que sobem no canteiro, pisoteando e destruindo todo trabalho e beleza.
Um jardineiro fez caprichosamente o preparo de seu canteiro. Semeou uma única espécie de semente de flores. Tudo parecia muito bem. Mas, numa determinada área, algumas sementes não brotaram. Isto deixava ali um clarão no verde do canteiro. Experiente e criativo, o jardineiro colocou ali um outro tipo de planta com uma tonalidade diferente de verde. Em princípio ele queria apenas preencher o vazio das sementes não brotadas. E aquele plantio deu uma nova beleza ao jardim.
Quando vemos este exemplo da vida rotineiro do jardineiro, podemos nos lembrar de uma história que JESUS contou para ensinar às pessoas a importância do jardim que ELE está plantando no mundo para DEUS. Neste jardim há muitas ervas daninhas. Há espaços cujas sementes brotam com vigor. E há espaços onde há clarões, onde a semente que ELE lança, não germina. A terra, que é a nossa vida, oferece oportunidade para deixar crescer boas sementes ou más sementes. E o que mais vejo nas vidas humanas é um grande clarão. Há buracos nestes canteiros. E estou certo de que isto não é por incompetência do jardineiro que é JESUS.
Há muitas pessoas não ocupando o seu lugar no jardim de DEUS. Há muita gente sufocando a semente da Palavra de Deus em suas vidas, não a deixando germinar, crescer e florescer com o odor do amor Divino. E estou falando de pessoas que até nasceram em lares cristãos. Em lares onde se fala em DEUS. Em lares onde pessoas foram batizadas.
Na história que JESUS contou, ELE disse que os mensageiros de um rei foram encarregados de convidar pessoas para um jantar com ele. Mas ninguém queria vir. Cada um tinha sua própria desculpa. Então ele disse: - "Então vá às estradas e aos caminhos e force os que encontrar ali a virem, para que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo que nenhum dos que foram convidados primeiro provará o meu jantar."

Pesquisa no site

Presente de Deus

Promessas

Curiosidades

Devocional

Visitantes online

Temos 149 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2090213

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá. 
Lucas 17:6