A JORNADA

Escolha o idioma

Mensagem

      

1 Coríntios 12:1-11

Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados. Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.  (1 Coríntios 12:1-11)
O Espírito Santo é aquele que possui os dons e qualidades de DEUS, por este motivo recebe a confiança do criador, leva a Ele as nossas petições e Dele nos traz as suas divinas decisões, Para a maioria dos cristãos, o Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade - juntamente com Deus Pai e Deus filho é o Deus onipotente. Ele é visto por esta maioria como sendo uma das pessoas do Deus Trino, que revelou seu Santo Nome YHWH ao seu povo em Israel, enviou seu Filho Eternamente Gerado Jesus para salvá-los da fúria divina  e enviou o Espírito Santo para santificar e dar vida à sua Igreja. Jesus é apresentado nos Evangelhos como sendo o Messias há muito profetizado, que batiza não com água, mas com o "Espírito Santo" e com fogo. Antes da Paixão, durante a Última Ceia, Ele promete enviar do Pai outro Paráclito ao mundo, o Espírito Santo, o Espírito da Verdade, que, segundo os Atos dos Apóstolos, apareceu na forma de línguas de fogo sobre os discípulos, os apóstolos, durante o evento conhecido como Pentecostes, que marca o início da Igreja de Jesus na Terra .
o Espírito Santo realiza algumas funções específicas na vida dos cristãos,  entre elas a Condenação do pecado.  o Espírito Santo age para convencer os não penitentes tanto da pecaminosidade de seus atos quanto de sua posição moral como pecadores perante Deus.
A ação do Espírito Santo é vista  como essencial para trazer alguém para a fé cristã. O novo crente é nascido novamente no Espírito.
O Espírito Santo habita os fiéis individualmente e os habilita a viver uma vida correta e crente. Ele é o consolador,  aquele que intercede ou apoia, particularmente em tempos de atribulação.
Também e  o Espírito Santo que  inspira os autores quanto as interpretações da palavra sendo auxilio  para os cristãos e para a igreja.  O  Espírito Santo esteve ativo principalmente durante a vida de Jesus Cristo, dando-lhe condições para realizar sua obra na terra. Ações em particular do Espírito incluem o nascimento de Jesus, de acordo com os relatos dos Evangelhos, Jesus não foi concebido      por um pai terrestre mas pelo Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria. O "início de Sua existência encarnada" se deu por conta do Espírito Santo.
Ajuda durante o Seu Ministério: após o seu batismo, Jesus teria sido conduzido pelo poder do Espírito Santo.


Pra. Maria do Rocio

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

Devocional

Visitantes online

Temos 339 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2232300

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

 

O anjo me disse: “Você deve profetizar novamente contra muitos povos, nações, línguas e governantes”. (Apocalipse 10:11).