Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

Por que enviar Barnabé a Antioqui

Porque ele era de Chipre (At 4:36). Uma vez que havia pessoas de Chipre em Antioquia, Barnabé podia ministrar com eficácia. Ele conhecia a cultura. Falava o idioma. Compreendia a mentalidade deles.
Lembre-se também
de que ele era um encorajador: compreendia e aceitava a graça.

A igreja de Jerusalém reuniu-se, então, para um breve culto de comissionamento e despacharam Barnabé para Antioquia. O que ele experimentou ao chegar foi mais do que poderia ter imaginado.
Eu gostaria muito de ter visto a expressão de seu rosto quando entrou em Antioquia. Quanta emoção! Barnabé ajustou-se facilmente ao ambiente. “Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor” (w. 23,24).
Multidões estavam aceitando a Cristo. Deve ter sido de tirar o fôlego para Barnabé fazer parte de tudo isso. A propósito, quero destacar que essas pessoas não foram “unidas à igreja”. Elas foram “unidas ao Senhor”. O reavivamento não tem a ver com a ampliação das listas de membros de uma igreja, mas com acrescentar nomes ao Livro da Vida. E fato que uma igreja local cresceu e tomou forma em Antioquia, vindo a tornar-se uma das igrejas mais importantes doprimeiro século. Mas observe: “Muita gente se uniu ao Senhor”. Essa
é a marca de um verdadeiro reavivamento. Vidas transformadas.

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 55 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4504591

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4