Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

O 1º DIA - A LUZ

Tudo o que você precisa saber sobre o sol

O sol, no sistema solar, nada mais é do que uma grande estrela. Porém, com alguns diferenciais: ela é a estrela que está mais próxima da Terra, assegurando todas as condições que nós precisamos para manter a vida do planeta ativa.
Se tivéssemos que definir o sol em apenas algumas palavras, poderíamos concluir que, basicamente, ele é uma “bola de gás com temperaturas tão altas que chegam a ser inimagináveis – cerca de 5.785 K – e incandescente, capaz de influenciar a vida na Terra de forma agravante mesmo há milhões e milhões de quilômetros”.
Há cerca de 1,496 x 10³³ quilômetros da Terra, lá está ele, sendo composto por algo como 91% dehidrogênio, além de carbono, hélio e oxigênio.
Certamente existem alguns mistérios interessantes que você gostaria de saber sobre o sol:
• O sol é tão grande que chega a ser quase 110 vezes maior do que o planeta Terra, sendo também a mais quente e importante estrela que compõe o sistema solar;
• O seu peso também deve ser levado em consideração, já que consegue ser cerca de um milhão de vezes “mais pesado” do que o nosso planeta;
• A luz do sol demora cerca de 8 minutos para chegar até a Terra, em uma velocidade de 300.000 quilômetros por segundo;
• A energia que o nosso planeta recebe do Sol em apenas uma hora chega a ser maior do que toda a energia que consumimos dentro de um ano;
• Por fim, você sabia que foi criado um dia específico para essa estrela? Em todos os anos, o dia 3 de maio é dedicado exclusivamente para comemorar o dia do sol.
O sol, por algumas religiões e períodos da antiguidade foi considerado até mesmo um Deus, principalmente com base na sua importância para que haja o desenvolvimento gradativo da vida humana, vegetal e dos animais de nosso planeta.
E certamente não temos como negar isso, uma vez que sem a presença dessa enorme estrela, pouquíssimas seriam as espécies do nosso mundo que sobreviveriam.
O Sol é o grande responsável pela temperatura de nosso planeta, pelo processo de aquecimento, pela evaporação e por uma série de outros processos especialmente biológicos que mantém a vida de animais e plantas.
No primeiro dia da criação Deus criou o sol, a luz natural que nos sustem.
Não fosse essa providência divina não poderíamos existir.
Podemos associar ao sol muitas coisas que são necessárias a nossa sobrevivência.
Ele faz parte da provisões de Deus para o nosso viver.
Ele jamais desaparece, mesmo quando as pessoas dizem não tem sol, sabemos que tem, sim ele esta lá radiante como Deus o fez para nossa alegria.
O sol também foi criado para fazer a diferença entre o dia e a noite.
O texto bíblico referente a ele diz:

Gênesis 1

1 No princípio criou Deus o céu e a terra.

2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 123 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502556

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4