A JORNADA

Escolha o idioma

Mensagem

      

LIVRO II

Resultado de imagem para livro imagens

LIVRO II

O ESPÍRITO SANTO É ESSENCIAL - 6/10

“Recebestes, porventura, O Espírito Santo quando crestes?” (Atos 19:2). Senão você está perdendo uma promessa de Deus disponível a todos os que crêem nEle, como diz a Escritura (João 7:38-39). Você só tem que arrepender-se, ser batizado em nome de Jesus, e receberá o dom do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas (Atos 2:38, 2:4).

Receber o Espírito Santo é essencial para obter a plena salvação bíblica. O Espírito Santo é um dom de Deus, como um resultado de obediência e fé nEle (Atos 5:32). Se o homem obedece a ordem de Deus para arrepender-se e ser batizado no nome de Jesus, é prometido o Espírito Santo (Atos 2:38). Deus não quebra promessas. Se o homem obedece estas ordens, ele receberá.
Jesus usou o verbo “fluirão” com referência ao Espírito Santo para os que crêem nEle como diz a Escritura (João 7:38). João disse que aqueles que crêem no Senhor Jesus “haviam de receber” o Espírito Santo (João 7:39). Pedro disse se arrepender-se e for batizado em nome de Jesus Cristo “receberá” o dom do Espírito Santo (Atos 2:38). Estas referências bíblicas deixam todos nós saber que o Espírito Santo é um resultado positivo irrestrito de obediência às ordens do Senhor Jesus Cristo. “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1 João 2:4).
Jesus o disse um tanto contundentemente enquanto falava com Nicodemos, “Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). Ser nascido do Espírito é uma referência simbólica ao ser cheio do Espírito Santo. Jesus morreu numa cruz cruel pelos nossos peca-dos, foi sepultado em um sepulcro emprestado, e no terceiro dia ressuscitou vitorioso sobre a morte, inferno e o sepulcro. Este é o evangelho do Senhor Jesus Cristo o qual o homem deve obedecer. Todos devem morrer para seus pecados no arrependimento, ser sepultados com Ele no batismo, e ressuscitar em novidade de vida por nascer do Espírito. O Espírito Santo dá vida nova em Cristo ao crente, “...mas o espírito vivífica.” (II Coríntios 3:6).
Em Romanos capítulo oito, Paulo fala acerca da vida na carne. Ele faz bem claro que aqueles que são cheios do Espírito Santo serão arrebatados e aqueles que não são não têm a bendita esperança do próximo aparecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pacado, mas o Espírito vida por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito, quem em vós habita.” (Romanos 8:9-11). Para o homem obter a esperança de plena salvação bíblica ele deve ser cheio do Espírito Santo.

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

Visitantes online

Temos 122 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2348316

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.

Colossenses 4:15