Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

O ESPÍRITO SANTO É ESSENCIAL - 6/10

“Recebestes, porventura, O Espírito Santo quando crestes?” (Atos 19:2). Senão você está perdendo uma promessa de Deus disponível a todos os que crêem nEle, como diz a Escritura (João 7:38-39). Você só tem que arrepender-se, ser batizado em nome de Jesus, e receberá o dom do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas (Atos 2:38, 2:4).

Receber o Espírito Santo é essencial para obter a plena salvação bíblica. O Espírito Santo é um dom de Deus, como um resultado de obediência e fé nEle (Atos 5:32). Se o homem obedece a ordem de Deus para arrepender-se e ser batizado no nome de Jesus, é prometido o Espírito Santo (Atos 2:38). Deus não quebra promessas. Se o homem obedece estas ordens, ele receberá.
Jesus usou o verbo “fluirão” com referência ao Espírito Santo para os que crêem nEle como diz a Escritura (João 7:38). João disse que aqueles que crêem no Senhor Jesus “haviam de receber” o Espírito Santo (João 7:39). Pedro disse se arrepender-se e for batizado em nome de Jesus Cristo “receberá” o dom do Espírito Santo (Atos 2:38). Estas referências bíblicas deixam todos nós saber que o Espírito Santo é um resultado positivo irrestrito de obediência às ordens do Senhor Jesus Cristo. “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.” (1 João 2:4).
Jesus o disse um tanto contundentemente enquanto falava com Nicodemos, “Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). Ser nascido do Espírito é uma referência simbólica ao ser cheio do Espírito Santo. Jesus morreu numa cruz cruel pelos nossos peca-dos, foi sepultado em um sepulcro emprestado, e no terceiro dia ressuscitou vitorioso sobre a morte, inferno e o sepulcro. Este é o evangelho do Senhor Jesus Cristo o qual o homem deve obedecer. Todos devem morrer para seus pecados no arrependimento, ser sepultados com Ele no batismo, e ressuscitar em novidade de vida por nascer do Espírito. O Espírito Santo dá vida nova em Cristo ao crente, “...mas o espírito vivífica.” (II Coríntios 3:6).
Em Romanos capítulo oito, Paulo fala acerca da vida na carne. Ele faz bem claro que aqueles que são cheios do Espírito Santo serão arrebatados e aqueles que não são não têm a bendita esperança do próximo aparecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pacado, mas o Espírito vida por causa da justiça. Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também os vossos corpos mortais, por meio do seu Espírito, quem em vós habita.” (Romanos 8:9-11). Para o homem obter a esperança de plena salvação bíblica ele deve ser cheio do Espírito Santo.

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 134 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4486059

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4