Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A JORNADA 1ª SEMANA

 

                                       A JORNADA

 

1ª semana

 

 

 

 

 

VOCÊ QUER SABER O QUE DEUS TEM PARA VOCÊ, SE SIM, ESTE É UM CONVITE PARA PARTICIPAR DESTA JORNADA e conhecer o seu propósito. ESTE CONVITE NÃO PODE SER TRANSFERIDO, se não o aceitar só devolva, não copie e não divulgue. Durante  a Jornada só comente sobre o que esta fazendo com a pessoa que o esta conduzindo ou orientador e com a pessoa que você vai orientar. Nem mesmo os demais participantes poderão fazer comentários; A edificação é para você, e individual, te levará a um crescimento como discípulo e como líder, só quem conhece o caminho do discípulo pode discipular.
 
O caminho pode ser curto ou longo, nem eu nem ninguém pode interferir, é entre você e Jesus, você pode terminar a jornada em 8 semanas ou poderá  pedir mais tempo, também pode chegar ao final em um dia ou horas, vai depender da sua entrega e confiança no Senhor Jesus.
Se está disposto a conhecer mistérios do Senhor até hoje não revelados a você;se quer saber o que Deus quer e tem para você, assuma a JORNADA e siga com disciplina e dedicação. Ninguém irá te avaliar, todo o resultado virá de dentro de você para você. O seu espírito é quem vai receber todas as respostas diretamente do Espírito Santo de Deus. Vamos orar,  AMÉM?


esta é tua tarefa diária independente da jornada, ore pelo teu caminhar,   faça todas as orações normalmente, tudo o que faria durante o seu dia, mas não se descuide desta, você vai estar caminhando com duas pessoas e elas devem caminhar tão bem quanto você, disso depende o teu desenvolvimento.
 
ORAÇÃO
Espírito Santo de Deus neste momento inicio a minha jornada na certeza de que só receberei as respostas vindas diretamente de Ti, me comprometo a seguir com as coordenadas aqui dispostas cumprindo todas as tarefas a mim determinadas, em nome do Senhor Jesus Te peço que esteja comigo nesta jornada e que me de as direções de como prosseguir para o propósito que Deus tem para a minha vida e o meu ministério aqui na terra.
Neste momento você deve escolher alguém para caminhar com você.
O que você esta recebendo hoje deverá dividir com esta pessoas que escolheu.
Assim como eu vou te conduzir nos exercícios, você deve conduzir outro.
dentro de 15 dias poderá passar as suas primeiras tarefas a esta pessoa, então inclua na oração as duas pessoas, peça a proteção para elas também.

Neste período de caminhada vamos ler a palavra, ter momentos a sós com Deus, vamos fazer um resumo diário do que nos aconteceu nas últimas 24 horas. Tudo é relevante, nada sobre sua vida pessoal deve ser relatado, apenas o que considerou espiritual. Ex: entendimento do texto lido. O que significou para você e o que mais te chamou a atenção. Qualquer dúvida estarei aqui para ajuda-lo a esclarecer. Vai precisar de uma agenda ou um caderno.

Nesta primeira semana vamos só nos livrar de todos os sacos, malas, pesos desnecessários para a nossa caminhada. Libere-se daquilo que possa te impedir. Falta de perdão, mágoas, pecadinhos escondidos e maus hábitos, alimente-se normalmente, sem exageros e sem restrições, se for começar no domingo pode se consagrar antes com oração e jejum, mas é a tua opção.

DIA 1= Deus sabe tudo sobre nós; Salmos 139, leia e medite.


MINHA JORNADA PESSOAL ATRAVÉS DA REVELAÇÃO, vejamos em detalhes :-
Deus é ONICIENTE, no texto de Salmos 139 que você leu, nos versículos 1-6 e  17,18, você ouviu sobre um Deus onisciente, medite mais sobre isso.
sobre tudo que Deus sabre você, comece a se auto avaliar, quantas coisas Deus sabe sobre a tua pessoa, coisas boas ou ruins, independente de julgamento, peça perdão ao que supõe ainda não pediu. Este exercício é só cara você se conhecer melhor, tudo que declarar é entre você e Deus unicamente.

TEMPO COM DEUS- esta instrução é para ser usada diariamente durante toda a JORNADA.
1- Separe um local, um quarto, ou sala, onde se sentir a vontade e com tranquilidade, esta será a sua tenda, irá a ela falar com Deus todos os dias. O ideal seria que tivéssemos o maior tempo possível, como nem sempre é assim comece com 60 minutos. O que vai fazer? Vai aquietar o corpo, pode ouvir um louvor, vai aquietar o espírito e então passe o restante deste tempo falando a Deus.

Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja. Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. (1 Coríntios 14:12-14).

Quando falamos em línguas estranhas não falamos a homens mais a Deus e a vantagem é que o diabo não entende, portanto fale em línguas o tempo todo, Deus sabe o que você quer lembre, não peça nada, não fale nada na sua língua só em línguas estranhas. Deus vai ouvir e em pouco tempo você ouvirá as respostas.


Aquietar ou quietude é o estado em que a nossa mente não esta produzindo pensamentos, direcione a tua atenção só a Deus, todo o pensamento em Deus.
Escreva as tuas dúvidas e o teu entendimento da palavra e o que aconteceu neste dia em seu caderno.

 

 

Dia 2= Leia Judas 1-  todo o capítulo, medite sobre ele e separe o que não entendeu ou o que mais te chamou a atenção, anote e faça perguntas.

Vá para a tua tenda do encontro e repita o exercício de ontem,

Dia 3= Vai escolher um profeta na bíblia e lerá este livro durante toda a  Jornada, um ou dois capítulos por dia, repita a leitura até o final destes exercícios.
Vai ter sonhos e visões, vai receber de Deus, relate no teu diário o que viu , sonhou, ouviu, sentiu. Só iremos avaliar isto no final de cada estágio ou semana.


Vá para a tenda do encontro e repita o exercício diário.
 

 

 

 

Dia 4= Leia um capítulo do Evangelho de Lucas, sugiro que comece do 1 e faça a sequência nas próximas semanas. Assinale as dúvidas e faça as perguntas. Hoje você já deverá estar recebendo as respostas do Espírito Santo se o seu caminhar estiver dentro da normalidade. O maravilhoso Conselheiro esta com você.

 

 

 

 

 

Vá para a tenda do encontro e repita o exercício diário.



Dias 5 e 6 = Dúvidas,  teremos os próximos dois dias para esclarecer as dúvidas. Marque um horário com o seu orientador, hoje eu, e vamos falar sobre o que ficou pendente. Terá a mesma 1 hora para este atendimento, uma vez sanada a sua dúvida estará pronto para receber a próxima etapa. Ainda assim vai aguardar fazendo nestes 3 dias, dois para tirar dúvidas e um para descansar, isso não o impede de ler a palavra diariamente, porem a seu critério. Separe-se por um tempo para meditar.


Vá para a tenda do encontro e repita o exercício diário.

Este material esta sendo encaminhado para você hoje, porem se preferir pode iniciar no domingo, isto de deixaria com a folga no sábado que todos teem mais compromisso com família e filhos.
Lembre-se o teu primeiro ministério é como Pai, ou filho, ou esposo,  ou esposa, ou mãe, Deus nos entregou pessoas das quais devemos cuidar em primeiro lugar. Não se desobrigue da tua responsabilidade no teu lar.
Deus abençoe a vida de você e de todos os teus, Amém?


Deus estará direcionando a tua vida em todo o tempo, Ele ,tudo sabe, tudo vê.


Pra. Maria do Rocio
 

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502349

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4