A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

NOVA JORNADA

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”(Hebreus 13:5)

Certamente o culto a avareza é um problema grave entre os cristãos. Através da Palavra de Deus, podemos entender que a avareza é um problema de ordem espiritual que começa como uma tendência da nossa natureza carnal e pecaminosa e culmina, na vida daquele que dá liberdade a carne, como uma terrível idolatria, sendo que a avareza rouba no nosso coração o lugar que somente a Deus pertence.
Como seria possível estar imune a a avareza se os desejos e as necessidades do ser humano, enquanto consumidor, são ilimitadas, ou seja, o saco da nossa ambição jamais se enche.
O fato é que podemos encontrar também neste versiculo a solução para este problema. Quanto ao nosso desejo de possuir tudo quanto o dinheiro pode nos proporcionar, encontramos aqui a orientação para viver. Ao invés de ficarmos sofrendo e nos debatendo por algo que ainda não possuímos, devemos saber aproveitar aquilo que o Senhor já nos deu, nao estou fazendo apologia a preguiça e ao comodismo, já que a bíblia também não louva estas atitudes. Mas o que nós não podemos é gastar todo o nosso tempo e energia buscando apenas as coisas corruptíveis e passageiras deste mundo, antes precisamos priorizar o tesouro dos céus!
Agora, se a questão não está em um desejo fútil, mas numa real necessidade, para nos permitir uma vida com a mínima dignidade que um ser humano espera. Também para estes casos encontramos aqui orientação para viver um estilo de vida diferente, livre da avareza que no mundo impera, confiando no cuidado do meu Senhor, para assim reservar o lugar que lhe é devido no meu coração.


Pra. Maria do Rocio

Página 1 de 503

Pesquisa no site

Presente de Deus

Curiosidades

Devocional

Visitantes online

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
1416094

TEXTOS DO PASTOR

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

 

 

Contador de visitas