A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

Concurso

NOVA JORNADA

ADÃO E EVA SE ESCONDERAM DE DEUS

 

8-E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
9-E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10-E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. (Gênesis 3:8-10) 

Através dessa passagem na bÍblia, aprendemos que Deus tinha um grande interesse em buscar o homem, em se aproximar dele, mas observamos que o homem é quem foge de Deus.
O seu relacionamento com Deus é de amigo ou você tem se escondido de Deus?  tem tentado fugir de um caminhar diário com Ele?
Adão e Eva, após terem pecado, se esconderam do Senhor.
Quando Deus perguntou a Adão porque se escondeu, Adão disse que teve medo.
O medo que passou a existir na vida de Adão e Eva após o pecado, também esta na vida do homem, este medo desequilibra, limita e  impede o homem de conquistar seus sonhos e ideais, esse medo traz frustrações, infelicidade e derrota; O homem que vive se escondendo de Deus, sofre com seus medos.
O pecado gera medo, medo de Deus, por isso é que Adão, ao pecar, teve medo, o medo afasta o homem de Deus.
Deus nos ama, graças a esse amor de Deus para conosco somos salvos, Ele providenciou a nossa salvação quando enviou Seu único filho para morrer pelos nossos pecados, o homem deve aceitar essa proteção divina, e receber a Jesus como seu Salvador. O homem que se esconde de Deus é vulnerável, esta sem proteção sobre a sua vida, não se esconda dEle, ao contrário busque cada vez mais a Sua presença para poder viver sem medo, para poder conquistar as suas vitorias e ter direito as promessas de Deus para você.
Adão nos deixou uma herança ruim, quando pecou, também nos condenou ao pecado, mas Deus na Sua infinita misericórdia e amor, nos tirou desta condição, ainda somos pecadores, mas também estamos libertos do peso do pecado quando do arrependimento e do perdão do Senhor, isso nos foi dado pelo sacrifício de Jesus na cruz.
Deus ama o pecador, quer que a sua vida seja transformada, quer ver a sua criação em vitórias, contra o medo, contra o pecado, contra o inimigo que o faz pecar. Deus espera todos os dias que nos acheguemos a Ele, que busquemos a Sua face, a Sua proteção, que esperemos na Sua vontade, que entreguemos todos os problemas e descansemos nEle.
Toda a palavra nos leva as promessas que Deus fez a nós, e devemos crer que todas podem se cumprir em nossa vida se nos aproximarmos dEle, porém sabemos que o pecado nos afasta de Deus, muitas vezes as pessoas esperam por vitórias mas esquecem que o pecado as esta afastando do mover de Deus em seu favor.
Adão e Eva temeram a Deus por causa do pecado, se esconderam de Deus e perderam assim o convívio diário que tinham com o Senhor.
Devemos entender esta palavra para podermos cada dia mais nos colocar na presença de Deus, para buscarmos uma vida mais feliz longe do pecado e em comunhão com o nosso criador. Amém
 
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO

Pesquisa no site

Presente de Deus

Promessas

Devocional

Visitantes online

Temos 85 visitantes online

Leitura de nossos artigos
1086318

CASA NOVA VIDA

TEXTOS DO PASTOR

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

MINISTRAÇÕES

 

 

Ev. João Marcelo

PR. ALEXANDRE

 

 

 

 Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.

 

Contador de visitas