8-E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
9-E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
10-E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. (Gênesis 3:8-10) 

Através dessa passagem na bÍblia, aprendemos que Deus tinha um grande interesse em buscar o homem, em se aproximar dele, mas observamos que o homem é quem foge de Deus.
O seu relacionamento com Deus é de amigo ou você tem se escondido de Deus?  tem tentado fugir de um caminhar diário com Ele?
Adão e Eva, após terem pecado, se esconderam do Senhor.
Quando Deus perguntou a Adão porque se escondeu, Adão disse que teve medo.
O medo que passou a existir na vida de Adão e Eva após o pecado, também esta na vida do homem, este medo desequilibra, limita e  impede o homem de conquistar seus sonhos e ideais, esse medo traz frustrações, infelicidade e derrota; O homem que vive se escondendo de Deus, sofre com seus medos.
O pecado gera medo, medo de Deus, por isso é que Adão, ao pecar, teve medo, o medo afasta o homem de Deus.
Deus nos ama, graças a esse amor de Deus para conosco somos salvos, Ele providenciou a nossa salvação quando enviou Seu único filho para morrer pelos nossos pecados, o homem deve aceitar essa proteção divina, e receber a Jesus como seu Salvador. O homem que se esconde de Deus é vulnerável, esta sem proteção sobre a sua vida, não se esconda dEle, ao contrário busque cada vez mais a Sua presença para poder viver sem medo, para poder conquistar as suas vitorias e ter direito as promessas de Deus para você.
Adão nos deixou uma herança ruim, quando pecou, também nos condenou ao pecado, mas Deus na Sua infinita misericórdia e amor, nos tirou desta condição, ainda somos pecadores, mas também estamos libertos do peso do pecado quando do arrependimento e do perdão do Senhor, isso nos foi dado pelo sacrifício de Jesus na cruz.
Deus ama o pecador, quer que a sua vida seja transformada, quer ver a sua criação em vitórias, contra o medo, contra o pecado, contra o inimigo que o faz pecar. Deus espera todos os dias que nos acheguemos a Ele, que busquemos a Sua face, a Sua proteção, que esperemos na Sua vontade, que entreguemos todos os problemas e descansemos nEle.
Toda a palavra nos leva as promessas que Deus fez a nós, e devemos crer que todas podem se cumprir em nossa vida se nos aproximarmos dEle, porém sabemos que o pecado nos afasta de Deus, muitas vezes as pessoas esperam por vitórias mas esquecem que o pecado as esta afastando do mover de Deus em seu favor.
Adão e Eva temeram a Deus por causa do pecado, se esconderam de Deus e perderam assim o convívio diário que tinham com o Senhor.
Devemos entender esta palavra para podermos cada dia mais nos colocar na presença de Deus, para buscarmos uma vida mais feliz longe do pecado e em comunhão com o nosso criador. Amém
 
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO

 Detiveram-se, pois, muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, permitindo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.

Contador de visitas