Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

As 2 ARMADILHAS DA CARIDADE

Caridade e' sempre bom para quem recebe... mas pode ser um grande engano para quem faz, se cair em uma dessas armadilhas.

A primeira e' SENTIR-SE SUPERIOR A PESSOA QUE ESTA RECEBENDO A CARIDADE. E procura bem no coração... sempre fica uma pontinha desse sentimento enganoso!

Imagina alguém andando, com dinheiro no bolso, então vê o mendigo e da para ele aquele dinheiro que não ira precisar, que esta sobrando... e sai achando que subiu de grau na escala da santidade por isso.

Jesus disse "me alimentaram quando tive fome, me vestiram quando estive nu..." E os discípulos perguntaram "quando foi que fizemos isso, Senhor?". E Jesus respondeu "quando fizeram para algum de seus menores irmãos, fizeram a Mim".

Então na situação que falamos, diante do mendigo... somos alguém superior que tem dinheiro sobrando dando a migalha que não vai usar para o pobre coitado? Acrescentando essa boa ação a nossa lista de vaidades?

Ou esse mendigo representa ali o próprio Jesus e se damos alguma coisa, estamos tendo uma grande honra ao fazer isso! Não nos sentimos melhores do que a pessoa que recebe a caridade, ao contrario, deveríamos dizer "Sr mendigo, eu poderia ter a honra de pagar o seu jantar?"

A segunda armadilha e' TENTAR COMPRAR ALGO DE DEUS FAZENDO CARIDADE.... aliviar a consciência fazendo uma boa ação por semana... sentir-se merecedor de uma "benção" porque e' boa pessoa... tudo vem do conceito que pode valer para a vida social e profissional, mas diante de Deus não significa absolutamente nada: o MERECIMENTO.

Se a ideia de merecimento aparece em nosso coração, então perdemos o caminho de Jesus. Jesus nos salvou e nos perdoou e nos curou por amor incondicional, ou alguem acha que mereceria o filho de Deus morrendo por si na cruz?

Não merecemos nada e não existe boa ação nesse mundo que possamos fazer que nos coloque diante de Deus na posição de credores ou Ele de nosso devedor!

Eu particularmente não gosto e não uso a palavra "caridade".... Jesus mandou amar e cuidar, então prefiro usar as palavras "amor" e "obediência"!!!


Evangelista João Marcelo

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502668

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas