Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

O Reino dos céus é um tesouro escondido

 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido”

 

Então o Reino de Deus é um tesouro? Sim, como já vimos um tesouro valiosíssimo! Porém, um tesouro que não está visível a todos, um tesouro que, para a grande maioria, está escondido.

Por que será que Deus resolveu esconder o seu tesouro de maneira que são poucos que o encontram? Observe algumas coisas que podemos aprender sobre isto com este relato bíblico:

“E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,

Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.”  (Marcos 4:11-12)

Nesta ocasião o Senhor Jesus estava ensinando as verdades do Reino dos céus através de parábolas, o que era de seu costume. Quando terminou de contar a parábola disse:“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. Com isso ele desejava despertar a atenção daqueles que tem sede de Deus e de conhecer a sua verdade. A grande maioria, porém, foi embora sem demonstrar qualquer interesse por entender o ensino do mestre, mas alguns permaneceram com os doze e quiseram entender aquilo que o Senhor estava ensinando. Foi a estes sedentos da verdade de Deus que o Senhor Jesus dirigiu as palavras do trecho supracitado.

O Senhor disse que a estes que desejam, que querem, que almejam saber, a eles será revelado os mistérios do reino dos céus. Mas aos incrédulos e desinteressados pelas verdades de Deus só se falará por parábolas, o que permitirá que o desinteresse deles os levem para a perdição eterna.

Este é um principio bíblico, o Senhor se revela e se aproxima daquele que o busca, daquele que tem sede do Deus vivo. A palavra de Deus diz: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...” (Tiago 4:8). Ou seja, o Senhor deseja se relacionar com aqueles que desejam conhecê-lo.

O Senhor quebranta os que se curvam diante de sua soberania, mas endurece os que o rejeitam. Você não se lembra do faraó? O rei do Egito, que morreu afogado no mar vermelho com o seu exército por que insistiu em não obedecer a Deus, a ponto que o próprio Senhor lhe enviou endurecimento ao seu coração.  Por isso podemos dizer que é muito perigoso resistir a Deus.

Também no antigo testamento o profeta Jeremias nos ministrou sobre esta verdade quando transmitiu as seguintes palavras da boca do próprio Deus: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”  (Jeremias 29:13)

O Senhor é um Deus tremendamente real, ao contrario dos deuses deste mundo que são pura invenção da mente humana. Não obstante ser o Senhor um Deus real, só será encontrado por aquele que o busque com completa sinceridade.

Mas Jesus nos diz que, se por um lado, os que se tornam cegos espirituais atraem sobre si a maldição eterna, os que de todo o coração o buscam são bem-aventurados:

“Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.” (Mateus 13:15-16)

Agora não podemos entender melhor por que o reino de Deus está escondido? Porque na verdade Deus o reservou para aqueles que sinceramente o desejam.

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 81 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4486454

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas