Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A TENDA DA CONGREGAÇÃO


 Êxodo 33:7


E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.


Deus prometeu ao povo enviar o seu Anjo; É uma coisa maravilhosa ter o anjo do Senhor acampado ao nosso redor.
Eles são ministros de Deus em nosso favor
Moisés queria Deus, e não apenas o anjo de Deus. Não há substitutos para a presença de Deus no meio da igreja. Deus prometeu a vitória a eles, Deus prometeu tirar aquele povo que estava nas terras que seriam deles. Eles teriam vitória contra os seus inimigos, mas não comunhão com Deus. Moisés não queria apenas vitória, ele queria Deus. Ele não queria apenas bênçãos, ele queria o abençoador. Nada substitui Deus em nossa vida.
Então Moisés retira-se para orar, pressentindo que as coisas não seriam favoráveis a eles se Deus não estivesse presente, da mesma forma devemos entender a restauração da igreja, nos somos a igreja e devemos sempre nos retirar para estar na presença de Deus, a oração é sempre o melhor caminho, Deus nos ouve e nos atende. Foi assim na história de Moises e assim é para nós, sempre que um homem, um grupo se consagra à oração e começa a buscar a Deus fervorosamente, a resposta de Deus virá. Sem oração a igreja não tem poder, os corações não se derretem, e a glória de Deus não desce sobre o povo.
Não basta apenas, deixar o pecado, precisamos desejar a presença de Deus
 
Moisés estava ansioso para que a presença de Deus retornasse. Assim, ele estabeleceu um lugar de oração. Ele não pressionou, o povo ia espontaneamente. Nem todos foram à tenda da congregação. Mas houve pessoas que sentiram o mesmo fardo que Moisés sentiu e foram buscar a presença de Deus. Da mesma forma nós devemos buscar e incentivar aos irmãos a buscar em oração a presença do Senhor, não se pode impor, nem exigir que as pessoas que orem, mas se esta for uma prática em nossa vida, passa a ser na nossa família e para aqueles que estão próximos de nós o testemunho é sempre o melhor meio para que os demais passem a orar a Deus.
Também é importante saber que a oração não é um ato exclusivo do templo, eles não se contentaram em orar em suas próprias tendas. Eles tinham um lugar específico para se reunirem em oração. Precisamos nos reunir para orar. A igreja primitiva orava nos lares e também no templo.
Construa a sua tenda, separe-se para encontrar Deus e adorá-lo. Amém?


Pra. Maria do Rocio
 

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 99 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4504320

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas