Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

Nova caminhada no grupo A JORNADA

ESTUDANDO ATOS.

Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: "O que vocês querem? " Eles disseram: "Rabi", ( que significa Mestre ), "onde estás hospedado? "
Respondeu ele: "Venham e verão". Então foram, por volta das quatro horas da tarde, viram onde ele estava hospedado e passaram com ele aquele dia.

João 1:38,39

Com estes versículos de João, vamos iniciar o nosso estudo do livro de Atos dos Apóstolos.

O que podemos entender do texto em questão?
1 º A curiosidade deles os fez seguir Jesus, esta já era uma decisão que tomaram mediante uma situação inusitada.
2 º " Então foram", neste ponto começou o comprometimento de todos aqueles homens que seguiram e aprenderam do Mestre o necessário para se tornarem mestres, assim como ELE.
Podemos estudar este livro de várias maneiras, mas quero abordar o que foi exigido deles no tempo que andaram com Jesus.
COMPROMETIMENTO- essa é a palavra que vamos abordar como a responsável por todos os resultados. Enquanto caminhavam aprendiam, a caminhada que se iniciara com um convite e a curiosidade, agora se transformava em um compromisso, se comprometiam a estar com Ele, a buscar mais e mais dEle.
O relatado no texto também nos leva a conclusão de que estes homens ao irem para ver onde Jesus morava, os levou a assumir o compromisso de ir, de ver, de aprender, de viver e morrer por ELE. 
Espero que concordem comigo nestas questões.
Até aqui vimos o quanto os apóstolos se envolveram para chegar a morrer por Cristo; Isto vamos entender conforme formos adentrando ao livro, ainda estamos na margem, mas podemos mergulhar muito fundo para entender o que levou estes seres a entregar-se de tal maneira que a vida passou e nenhum deles arredou pé da caminhada.
Não é uma aula de teologia, mas uma reflexão de comprometimento. Estou falando de Jesus, mas poderia ser outro líder tão amado quanto este.
Comprometer-se é chegar ao final do que se comprometeu a fazer.
Infelizmente muitos não conseguem assumir um compromisso e perseverar nele, desistem por motivos banais e acabam por atrapalhar as suas próprias vidas, colocando no caminho obstáculos que os desviarão do verdadeiro propósito de suas vidas.
Com o texto de hoje quero que meditem sobre as coisas que deixaram de fazer, também procurem lembrar se de alguma forma prejudicaram outras pessoas pelas desistências de vocês, não deixem de buscar os detalhes do que os levou a desistir. 
Podem deixar seus relatos, serão de grande valia para as próximas discussões.

www.projetoluzdomundo.com.br
Pra. Maria do Rocio



Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 98 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4486464

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas