Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

NEEMIAS O GOVERNADOR

NEEMIAS 5

1 Algum tempo depois, muitas pessoas, tanto homens como mulheres, começaram a reclamar contra os seus patrícios judeus.

2 Alguns diziam: —As nossas famílias são grandes, e precisamos de trigo para nos alimentarmos e continuarmos vivos.

3 Outros diziam: —Para não morrermos de fome, nós tivemos de penhorar os nossos campos, as nossas plantações de uvas e as nossas casas a fim de comprar trigo.

4 E outros, ainda, disseram: —Tivemos de pedir dinheiro emprestado para pagar ao rei os impostos sobre os nossos campos e plantações de uvas.

5 Acontece que nós somos da mesma raça dos nossos patrícios judeus, e os nossos filhos são tão bons como os deles. No entanto, nós temos de fazer com que os nossos filhos trabalhem como escravos. Algumas das nossas filhas já foram vendidas como escravas. Não podemos fazer nada para evitar isso, pois os nossos campos e as nossas plantações de uvas foram tomados de nós.

6 Quando eu, Neemias, ouvi essas queixas, fiquei zangado

7 e resolvi fazer alguma coisa. Repreendi as autoridades do povo e os oficiais e disse: —Vocês estão explorando os seus irmãos! Depois de pensar nisso, eu reuni todo o povo a fim de tratar desse problema

Este texto  nos mostra quão grande foi a  preocupação do Espírito Santo em registrar que, os olhos de Deus estão sobre a equidade e a justiça praticada pelos homens aos seus irmãos.
Deus estabeleceu na Lei dada a Moisés o ano do Jubileu em que as dívidas eram perdoadas aos pobres (Êx.21: 2; Lev.25:9), ninguém poderia enganar um irmão em algum negócio tirando vantagem (Lev.25: 14).
Assim, havia um equilíbrio perfeito entre os mais ricos e os mais pobres entre o povo Judeu, de forma que ninguém era rico demais e ninguém era pobre demais, todos tinham o suficiente. 
Jesus falou:- “os pobres sempre tendes convosco”(Mt.26: 11).
A Bíblia não nos estimula a um sistema comunista que trata com igualdade os desiguais, não é esta a ideia, mas sim trata com justiça e mérito a todos os homens, dando oportunidades iguais a todos os que buscam.
O povo de  Deus, tem insistido muito em recusar o governo de Deus, mas todos aqueles que fazem parte do remanescente fiel a Deus, deverá se submeter às ordenanças do Senhor tendo uma vida reta, honesta e jamais cometendo injustiça aos irmãos e nem mesmo aos de fora, ou seja, aos ímpios. 
Deus quer que tenhamos prosperidade, que sejamos uma Nação temente a Deus e que caminhemos unidos para que não haja injustiças.  Nós ainda hoje  podemos utilizar as Leis de Deus de forma distorcida para dar asas à nossa vaidade e aos nossos interesses gananciosos, o homem tem feito julgamentos a seu favor e esquecido que toda o País deve ser contemplado com as mesmas regras, não podemos impor a nosso irmão, o que nós não iremos praticar, criar regras apenas para alguns e se beneficiar delas para enriquecer, não é propósito de Deus, Ele protegia aos anciãos, protegias as viúvas, aos pobres e aos órfãos, infelizmente estamos vendo estas pessoas sendo penalizadas por Leis que desobrigam aos homens do Governo de cumpri-las.
Neemias foi o reconstrutor de muros, foi o restaurador de uma terra que havia sido atingida de tal forma que parecia impossível reverter a situação. Ele poderia ter se aproveitado da situação para enriquecer, mas ao contrário disso desistia de suas regalias como governador para não usurpar o direito dos irmãos. Abria mão de um direito legítimo que eram os juros, afim de favorecer os mais fracos.
Neemias deixou claro o fato de que não se aproveitou e nem se aproveitaria do seu cargo de governador para explorar os irmãos e obrigar as pessoas menos abastadas a pagar por seus luxos.

Infelizmente isso hoje é comum, não generalizando, mas vemos lideres do povo de Deus se aproveitando de recursos extorquidos de maneira desleal, não são poucos que se aproveitam do dinheiro do Dízimo e das ofertas para construir suas mansões, pagar alugueis caríssimos, frequentar restaurantes, dar festas com o dinheiro de um povo sofrido que sabe-se lá, se um dia poderá ter algo pelo menos próximo disso.

Mas o julgamento virá e que Deus faça justiça a estes irmãos tão sacrificados pelos seus "PASTORES", nem esse título mereciam, estão denegrindo a imagem do BOM PASTOR JESUS.

Pra. Maria do Rocio



 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4485760

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas