A JORNADA

Escolha o idioma

Mensagem

      

LIVRO II

Resultado de imagem para livro imagens

LIVRO II

NOVA JORNADA

8 CHAVES PARA A UNÇÃO DE CURA

Muitos pensam no milagre da cura divina como pensam na loteria... existe, o premio é bom demais, alguém ganha, mas nunca eu, nunca a pessoa que conhecemos.

Porém, para ministrar cura é preciso saber que o milagre da cura esta disponível para todas as pessoas, pois foi por todas as pessoas que o Senhor Jesus foi a cruz e la mesmo disse: esta consumado.

“ Ele tomou sobre si nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças” (Mateus 8:16).

A cura já esta consumada, providenciada, liberada pelo Senhor Jesus la na cruz para que, pela fé, exatamente como no caso do perdão dos pecados, seja acessada pelo que crê.

E a unção de cura?

A unção é a ferramenta usada para ministrar a cura, a forma que o Senhor escolheu para que nos pudéssemos cuidar uns dos outros, com a maravilhosa presença do Espírito Santo enviado por Ele, pois Ele estava indo / voltando para o pai.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)

O Espírito Santo nos concede os dons conforme a sua vontade. Aquele que tem dons de cura tem livre acesso a unção de cura. Para aprofundar neste assunto recomendo o livro OS SEGREDOS DA UNCAO, do PR Leandro Spenst – Ministério Guerreiros do Espírito Santo.

Veja que na Bíblia esta escrito dons de curar, no plural, justamente por serem vários. Uma pessoa usada para curar uma doença pode não ser usada para curar a outra doença.

Através da imposição de mãos de uma pessoa que carrega unção de cura você pode receber a unção e ela passara a atuar na sua vida. Mas, como ativa-la? Como usa-la? Como faze-la fluir através da sua vida para efetivamente chegar ao enfermo e, como ferramenta, promover a cura já conquistada la na cruz pelo Senhor Jesus?

Este texto não pretende esgotar todas, mas apresenta 8 chaves para ativar e fazer fluir a unção de cura na sua vida:

1 – Pregar o Evangelho

2 – O amor

3 – A ousadia

4 – A concordância

5 – Libertação aos cativos

6 – A oração

7 – A palavra

8 – Conquistando uma nova unção

 

Vamos começar então.

1a chave – PREGAR O EVANGELHO

Nisso eu sou bem radical... não ministro cura sem pregar o evangelho,tenha a pessoa 50 anos de vida crista ou sendo ainda não convertida.

Explico melhor: se a cura so e possível porque foi consumada pelo Senhor Jesus na cruz, então o ponto principal de uma cura não será nunca a cura física em si, mas o conhecimento de que tudo provem Dele. A gratidão ao que Ele fez. O enfermo precisa entender que o Senhor Jesus recebeu em seu próprio corpo essa doença, que a doença ajudou a matar o Senhor Jesus, que Ele resistiu a tentação de fugir dali. Que Ele se ofereceu como substituto, recebendo a doença para que nos não precisemos leva-la.

O enfermo precisa entender, receber e louvar o Senhor Jesus por tamanho amor. Saber de onde vem a sua cura. Receber a cura, mas antes receber em seu coração Aquele que cura.

Então, finalmente, a unção de cura poderá ser usada como ferramenta para concluir aquilo que já foi consumado.

Você percebe que se você simplesmente poe a mao na pessoa e ela fica curada fica parecendo mais uma mágica, um passe espírita ou algo assim? Ou, no mínimo, o Senhor Jesus deixa de ser glorificado como e justo?

Pregar o evangelho antes de orar por cura e a chave mais poderosa para fazer a unção fluir e funcionar.

 

2a chave – O AMOR

Eu ouso dizer, ou escrever, que aquele que amar igual Jesus nos ama será usado para curar como Jesus curou aqui na terra. Aquele que amar 50% daquilo que Jesus nos ama será usado para curar 50% igual ao que Ele curou aqui na terra e de assim por diante...

Na Bíblia sempre temos a expressão “Jesus teve compaixão” antes de uma cura. Eu tenho entendido que no momento de ministrar uma cura, desde a pregação do evangelho ate o amem, a unção fluira na medida em que amemos a pessoa que esta enferma em nossa frente.

E, se você pretende ministrar cura, já sabe que não poderá escolher o enfermo! Pense nisso... fica fácil amar uma criança enferma. Um casal recém casado... mas, pode ser que você precise, em uma fração de segundos, gerar em seu coração um amor imenso por uma pessoa que seja de um jeito que você não gosta!

Eu confesso que durante toda a minha vida eu fui uma pessoa cheia de gostos... gosto disso, não gosto daquilo. Não gosto de pessoas com cheiro de cigarro, não gosto de pessoas alcoolizadas e por ai vai....

Hoje eu entendo que para ser usado em cura será preciso sempre amar como Jesus amou. Sentir compaixão como Ele. E isso precisa ser exercitado no dia-a-dia, para que seja fácil de fazer na hora da necessidade.

Isso mesmo! Exercitar amor por todos os tipos de pessoas! Na rua, no trabalho, olhe para as pessoas e veja que ali esta alguém que valu a crucificação de Jesus. A pior pessoa que você vê certamente tem um chamado tão grande como o seu.... precisando apenas receber o amor de Jesus. E se você quer representar Jesus em cura, terá que representar Jesus também em amor.

 

3a chave – A OUSADIA

Muitos poderiam chamar de fe. Ter a certeza de que se a pessoa receber o sacrifício de Jesus na cruz em seu coração a unção de cura ira fluir e ela será curada. Ter a certeza de que independente do nome da doença, dela ter cura na medicina ou não, do diagnostico do medico, a cura milagrosa ira acontecer em nome de Jesus.

So que isso eu não chamo de fe.

Isso tudo esta escrito na Bíblia! Jesus disse: “... porão suas mãos sobre os enfermos e estes ficarão curados” (Marcos 16:18)

Sinceramente, foi Jesus que disse e você acredita Nele ou chama Ele de mentiroso, não tem meio termo aqui!!! Jesus disse que poremos as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados!

O dom de fe que trabalha aqui em união com a unção de cura não se manifesta no simplesmente acreditar, mas no AGIR COM OUSADIA.

Agir com ousadia e negar o diagnostico e declarar cura ousadamente mesmo na situação de menor esperança dos médicos! Declarar que Jesus esta vivo e que você vai provar que Ele vive! Desafiar quem esta em volta, firmar-se no poder de Deus acima de toda a lógica, de toda a razão!

Conforme você ousa a unção aumenta! Quer um motivo a mais para ousar?

Deus vela sobre a sua palavra para que se cumpra.” (Jeremias 1:12)

 

4a chave – A CONCORDANCIA

Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” - Mateus 18.18-19.

As palavras de Jesus já tornam quase desnecessário explicar mais alguma coisa.... mas, completo apenas com dicas praticas.

Ao visitar um enfermo para orar, procure estar na companhia de pessoas que podem não ter dons de curar, mas que tenham fe e amor a Jesus iguais ou maiores do que você. A concordância e a intercessão enquanto você prega o Evangelho e ministra cura traz eficiência bíblica!

Se não for possível, prefira estar sozinho a estar com pessoas que possam interferir com orações ou mesmo pensamentos contrários.

Vale aqui uma advertência: quando você esta em uma igreja ou evento onde a autoridade espiritual esta sobre o pastor da igreja ou de outra pessoa, você precisa se humilhar e pedir a concordância dessa pessoa. Do contrario ficara difícil ou ate bloqueado o fluir da unção de cura!

Isso vale para nos lembrar a lei da dependência do corpo... dependemos uns dos outros e por mais unção que carreguemos, humildade sempre será chave, para cura e para tudo mais. Sempre será mais fácil para o humilde conquistar concordância, algo raro na vida do arrogante!

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Lucas 14:11)

5a chave – LIBERTACAO AOS CATIVOS

Sabemos que a grande maioria das enfermidades esta ligada a um toque do inimigo, a presença de espíritos de enfermidade.

Sabemos também que, ao contrario do que muitos acreditam, Deus não envia doenças para que seus filhos orem mais, freqüentem mais a igreja etc. Que pai enviaria uma doença para trazer de volta um filho distante?

”Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7:11)

Mais uma vez recomendo o livro OS SEGREDOS DA UNCAO do PR Leandro Spenst que detalha muito a forma de expulsar esses espiritos de enfermidade. Por agora, e importante saber que para ministrar cura e necessário não so expulsa-los, mas criar um ambiente para isso.

Em primeiro lugar, reconsagrando ou consagrando (se a conversão a Jesus ocorre durante a ministracao de cura) a vida da pessoa ao Senhor Jesus e clamando pelo Seu precioso sangue sobre a vida da pessoa.

Em segundo lugar, confissão de pecados! A pessoa precisa arrepender-se e confessar ao Senhor os seus pecados, pedindo perdão! Inúmeras doenças instalam-se entrando por brecha de pecado e fechar essas brechas será essencial não so para a cura, mas para que a cura se instale e seja definitiva!

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?


E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais
.” (João 8:10 e 11)

Em seguida ordenando verbalmente que, em nome do Senhor Jesus, todo espírito de enfermidade se retire imediatamente, seja proibido de retornar, enviar outros e se vingar em qualquer outra pessoa.

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1 Joao 3:8)

Entenda algo muito importante: o inimigo deseja tanto nos destruir com doenças porque ele odeia a Deus, odeia a criação de Deus. Em Deus ele não pode tocar... em Jesus ele tentou tocar quando Ele veio em carne, mas fracassou diante do nosso maravilhoso Senhor. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus, então toda a raiva do inimigo volta-se para o ser humano!

Mas, Jesus veio para destruir as obras do inimigo, inclusive a doença... em nome de Jesus faremos as mesmas coisas!!!

Mais uma vez....

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” (João 14:12)


Abro um parênteses no meio deste artigo para dizer.... como eu te amo, Senhor Jesus!!!!!!!!!!

 

6a chave: A ORACAO

E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” (João 14: 13 e 14)

Depois de uma promessa dessas, feita pelo Senhor Jesus, não resta muito a dizer...

Eu so gostaria de observar que o maior desejo do Senhor e relacionar-se conosco, como um pai, ansioso por estar com seus filhos que escolheram andar longe Dele.

Quando Moises orou o mar foi dividido no meio... mas, essa não foi a primeira vez na vida que ele orou, entendeu?

Não seja aquele filho que fala com o Pai uma vez por semana ou por mês e nesta vez ainda quer apenas fazer pedidos....

 

7a chave – A PALAVRA

Quero honrar aqui a vida do meu amigo Procópio Senna, do Rio de Janeiro, com quem eu aprendi essa chave fantástica para fazer fluir a unção de cura...

Tudo aquilo que esta escrito na Bíblia serve para mim. Serve para você. Se você fosse a única pessoa do mundo, ainda assim a Bíblia seria escrita e serviria para você. Tudo o que esta la serve na sua vida!

Vamos ler novamente...

Deus vela sobre a sua palavra para que se cumpra.” (Jeremias 1:12)

E se a promessa esta feita, com amor e ousadia apliquemos!

Veja que exemplo fantástico: você esta diante de um enfermo que possui uma doença causada por um vírus. Como ministrar a cura, uma vez que o enfermo recebeu o evangelho e creu que o Senhor Jesus já recebeu aquela doença em seu próprio corpo para que ele não precise estar doente agora?

Usando a palavra diga: “assim como o Senhor Jesus ordenou para uma planta, eu, em nome Dele ordeno... vírus seque desde a raiz e morra”.

Não preciso nem lembrar sobre a OUSADIA, certo?

 

8a chave – CONQUISTANDO UMA NOVA UNCAO

A questão e a seguinte: você recebe por imposição de mãos de diversas pessoas usadas em cura a unção que elas carregam. Através do constante aprimoramento em suas vidas e uso das chaves que coloquei neste artigo e outras que eu ainda não tive a oportunidade de aprender, mas que você provavelmente conhece, passa a ver o Senhor curando através da sua vida.

Mas, um dia, você esta diante de um enfermo que tem uma doença e você não carrega a unção de cura especifica para esta doença. O que fazer?

Me permita compartilhar aquilo que o Senhor me revelou e receba, junto com esta revelação, a minha oração para que você seja muito mais usado ou usada em curas do que eu sou.

Lembra da primeira chave? Pregar o Evangelho!

A unção e ferramenta, mas so pode existir e funcionar porque a cura foi consumada por Jesus na cruz, 2000 anos atrás, certo?

Veja so como o Senhor e maravilhoso: muitas vezes ao receber o Evangelho a pessoa sente amor e gratidão ao Senhor Jesus e a cura já acontece antes mesmo de você orar. Sabe o motivo?

Porque quando a pessoa entende que o Senhor Jesus sacrificou-se em seu lugar e recebeu a doença na cruz para providenciar a cura que ela recebe agora, isso passa a ser entre a pessoa e o Senhor Jesus!

Você foi usado ou usada para colocar a pessoa nas mãos do Senhor Jesus, mas agora e entre eles! E Ele cura QUALQUER doença!

E o que vai acontecer nesta situação? Olha so que incrível...

Ainda que você não possua unção para a cura da doença que a pessoa tem o Espírito Santo fará fluir esta nova unção através de você para que chegue na pessoa.

Por que? Para glorificar o Senhor Jesus e porque Deus esta vigiando para que sua palavra se cumpra.

Vamos lembrar a palavra?

E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças". (Mateus 8:17)

E o que acontece com você? Você passa a carregar a unção especifica na qual você foi usado ou usada, poderá impor as mãos e imparti-la para muitas pessoas e com visão de reino e salvação, nunca com egoísmo, servir assim ao Senhor!

Pensando bem, todas as unções vieram originalmente para nos assim, enviadas pelo Espírito Santo e depois multiplicadas entre nos. Que forma magnífica de ser usado!

O QUE ME MOTIVA

Provar que Jesus esta vivo! Isso aquece o coração dos já convertidos e traz pessoas que ainda não conhecem a Jesus a conhecer um Deus vivo e maravilhoso, recebendo evangelismo com provas.

Muito obrigado, Senhor Jesus!!!


Evangelista João Marcelo

Pesquisa no site

Presente de Deus

Promessas

Devocional

Visitantes online

Temos 128 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2312126

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

 

Deu-lhe o nome de Noé e disse: "Ele nos aliviará do nosso trabalho e do sofrimento de nos­sas mãos, causados pela terra que o Senhor amaldiçoou". Genesis 5:29