Escolha o idioma

Mensagem

      

A CURA INTERIOR

Cura interior é a cura do nosso homem interior:- da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos. É o processo pelo qual, por meio da oração a Deus Pai, em nome do Seu filho Jesus Cristo, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, auto piedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação, etc.
Em Romanos 12.2, lemos o seguinte: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..." A cura interior é a renovação de nossa mente.
Cura interior é a cura das feridas emocionais, e é o processo da conscientização da nossa situação. Certas áreas da nossa vida precisam de um toque especial do Espírito Santo de Deus.
Dentro de você existem pequenos compartimentos onde foram armazenados muitos fatos que te feriram durante toda a sua vida, que só você e Deus sabem.
Peça ao Espírito Santo para trazer à sua memória todas as situações que te causam dor. Chega de ficar vivendo seus problemas. Graças a Deus que nos deu seu Filho para levar na cruz todo o nosso sofrimento. Nós temos acesso ao Médico dos Médicos, que é JESUS. Hoje Ele está aqui para te acolher e te curar, é só abrir o teu coração.
O ser humano é composto por três elementos:- corpo, alma, espírito
O corpo é o  elemento pelo  qual contatamos o mundo físico, ele é matéria, e precisamos dele no mundo material, recebemos um corpo para podermos viver nesta terra; Já a alma e o elemento com o qual contatamos a humanidade. É a sede da inteligência, dos sentimentos, da vontade, e das emoções do homem, e nela ficam localizadas as lembranças boas e más; O espírito é o elemento com o qual nos comunicamos com a divindade, é o único que pode nos levar a Deus. “ O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." - João 3:3-8
A Palavra de Deus é uma fonte  extraordinária, porque trabalha no íntimo do ser humano, trazendo a cura para a alma. Hebreus 4:12 diz: " Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
a nossa alma se compõe de: sentimento, vontade, consciência, pensamento,  nestas áreas somos feridos, somos agredidos por outros seres humanos, ficando assim com a mente ferida, doente.
As próprias  famílias são uma das fontes que podem levar a pessoa a ter uma enfermidade na alma. A família é a espinha dorsal da estrutura da personalidade do indivíduo, é o seu primeiro relacionamento e portanto a sua referência.
Antes mesmo de nascer, a criança já recebe como herança a influência de seus pais, e, com o tempo, outras influências se acumularão com a herança sociológica, a psicológica e a espiritual.
Isto significa que uma família pode transmitir boas influências a uma pessoa tornando a sua personalidade estruturada. Como pode também acontecer o contrário, transferir más influências e a pessoa adquirir personalidade desestruturada. Inegavelmente tanto no aspecto genético como no espiritual, nós somos o reflexo dos nossos parentes, com os quais convivemos. Quando temos um lar desestruturado, com certeza enfrentaremos alguns problemas quando adultos.
O ser humano é dotado de inteligência, de vontade própria, de sentimento e de livre-arbítrio, o que o torna responsável por suas próprias escolhas. A pessoa, por tomar decisões erradas na vida, por assumir procedimentos errados, pode atrair para si muitas doenças na área emocional, porque o remorso, o arrependimento e a culpa doem, e as consequências são inevitáveis.
"Por que se queixaria o homem vivente, o varão por causa do castigo dos seus pecados?" - Lamentações 3:39
O homem muitas vezes convive com o sentimento de insatisfação consigo mesmo. É o caso de pessoas que tentaram agradar seus pais com toda dedicação, mas nunca conseguiram. Sempre ficavam aquém do resultado esperado;
Tiravam sete  na prova, porém tinha que ser um 10,  arrumavam a cama do jeito que uma criança é capaz de arrumar mas, sempre lhe era exigido mais e nunca estava bom para o adulto. Isso o levava a sentimentos de incompetência
lutava incansavelmente para ser o melhor, mas nunca conseguia , por isso acabaram frustrados, desanimados e o fazia carregar um fardo enorme, isso causou uma ferida que precisa ser curada.
Algumas  pessoas  sofreram muitas mágoas, desejaram ser amadas, admiradas, mas só receberam desprezo, descaso, se tornaram pessoas muito sensíveis, por isso querem muita atenção. Ou então ela pode se tornar uma pessoa  durona, autoritária,  que camufla seus sentimentos, se esconde atrás de uma couraça, achando que o chorar ou o se emocionar são sentimentos negativos.
Muitas mágoas que nos ocorrem neste mundo, são difíceis de serem definidas. Elas fazem parte da vida que levamos neste mundo decaído.
Muitas crianças são humilhadas, rejeitadas, depreciadas pelos seus próprios familiares.
Quanto sentimento de ódio, raiva, medo são lançados numa mente infantil, e ali infeccionam tornando-se em gangrena, e um dia chegam a afetar toda a personalidade, quando já adultos sofrem por ter que conviver com esta situação, que parece ter passado, mas na realidade está lá ainda guardado no fundo do seu arquivo, comentários que geraram medo e timidez.
Por não saber lidar com o perdão de Deus, as pessoas não conseguem perdoar a quem lhes causou algum mal.
Por terem dificuldades de entender, compreender e receber a grandeza da Graça de Deus, têm dificuldades de praticar a graça, de amar as pessoas. Não sabem receber e, consequentemente, não sabem dar!
Este tipo de pessoa vive amargurada,  complexada, cheia de ódio, sentimentos de vingança, em relação àqueles que, na sua história de vida, lhe machucaram! Como não sabem vivenciar a Graça, não conseguem viver com seus sentimentos de amor, de perdão, de renúncia, de tolerância.
É preciso que retiremos os sentimentos negativos do coração para sentirmo-nos livres e conseguirmos perdoar.
"Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." - Efésios 4:32. Não podemos receber o perdão de deus enquanto não perdoarmos nosso irmão de todo o nosso coração. Entre tudo o que se pode fazer, o melhor tratamento para cura da falta de perdão é a aceitação imediata do perdão de Deus, e a sua aplicação, perdoando a quem o ofendeu e se perdoando por culpas que carregou;  A cura interior e a cura do corpo, muitas pessoas continuam convivendo com doenças, com dores e a causa e a falta do perdão, falta de liberar as suas mágoas.
Nós damos graças a Deus pela medicina. Lucas era médico, e foi inspirado pelo Espírito Santo para escrever sobre a história de Jesus. Deus deu ao homem inteligência e capacidade para criar os remédios e fazer uso deles. Os médicos tratam dos enfermos, mas é Jesus quem os cura!
Jesus é o melhor Psicólogo! Ele nos fez, e sabe como somos, conhece  nossos pensamentos, temperamento, problemas, traumas, melhor do que ninguém! Ele quer restaurar relacionamentos destruídos, como entre pais e filhos; reerguer casamentos desmoronados.
Jesus deseja que sejamos capazes de amar os outros do mesmo modo como gostaríamos de ser amados. De perdoar da mesma forma como gostaríamos de ser perdoados.
O desejo do coração do Senhor é que você seja aquela pessoa que Deus tinha em mente quando te criou, Jeremias 1:5 nos diz:- "Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.".
Para conseguir  alcançar a cura interior você precisa antes de tudo  admitir que precisa de cura; romper com o domínio de satanás sobre você e tomar posse do que é seu por direito  isso significa vencer e superar toda rejeição, complexo, culpa, medo, timidez , orar pedindo a Deus que cure e apague em sua mente as lembranças sofredoras do passado.
Em Hebreus 10:17 lemos "E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniquidades.".
Se pudéssemos descobrir a origem de todos os traumas humanos, de todos os sofrimentos da alma, veríamos que, em última análise, eles são consequências do pecado de alguém, isso nos levaria a pensar que tudo pode ser mudado. Não existe comportamento desestruturado que o Senhor não possa mudar, pode ser o maior que for. Ele está aqui para lhe ajudar, é só você querer! Confesse hoje a Ele os seus temores! Ele sonda o seu coração e penetra nos compartimentos mais profundos do seu ser!. Ele renovará a sua mente, trazendo cura! Deus é o grande alquimista que transforma tudo o que há em nossa vida, em finíssimo ouro espiritual.
"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." - A L E L U I A !!! (Salmo 18:2)
Jesus levou na cruz todo o seu sofrimento - Você é mais que vencedor!
Ocupe o seu pensamento com tudo que é respeitável, justo, puro, de boa fama; Renove a sua mente, troque as crenças erradas pelas verdades da Palavra de Deus para permanecer livre "Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão." (Gálatas 5:1)
Uma vez livre, fique firme, não se submeta de novo a jugo de escravidão!
Se fôssemos descrever os resultados da cura interior com apenas uma palavra, essa palavra seria PAZ!
Paz que só Jesus pode dar, vida abundante, vida vitoriosa, vida harmoniosa, amor em família, etc...
Vamos lembrar algumas pessoas da Bíblia que tiveram problemas graves, mas receberam a cura...
Quando pensamos em Saulo de Tarso, e nos cristãos que ele matou antes de se tornar crente, podemos imaginar a dor do arrependimento, culpa, que ele deve ter sentido... Certamente ele estava sofrendo muito, mas Deus o perdoou e o curou completamente! E encheu o coração dele de paz - e Saulo se tornou o grande Apóstolo Paulo, exímio pregador da Palavra de Deus! -- "Onde abundou o pecado, superabundou a Graça" Romanos 5:20b.
Consideremos a mulher apanhada em adultério. Naquele tempo a mulher que adulterasse era apedrejada em praça pública até a morte. Imaginemos o que teria sido desta mulher, se Cristo não a tivesse socorrido... Coitada, estaria ali abaixada, tentando inutilmente se esquivar das muitas pedras, que lhe eram atiradas pelos seus verdugos, em meio a risos sádicos e escarnecedores... Com certeza aquela mulher naquele momento estava sentindo muita dor, vergonha, autocondenação, culpa... mas Jesus chegando lhe disse: " Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais"!
E Davi... Cometeu adultério e teve várias consequências graves... Ficou com forte depressão, sentimento de culpa, e o Senhor lhe concedeu o perdão, a cura da sua alma. O SENHOR QUER QUE VOCÊ TENHA HOJE ESTA MESMA A Palavra de Deus nos promete Paz interior ( Filipenses 4:7) "e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."
Pense em você agora, não se importe neste momento com quem está ao seu lado! Faça uma análise introspectiva da sua vida... Qual é a pior lembrança que você tem na memória? O que mais lhe machucou no passado? Jesus está aqui para ouvi-lhe e para lhe ajudar. Se você quiser chorar, chore! Fique à vontade! Você está na presença do "Papai"
Tudo o que você está sentindo, Ele sentiu lá na cruz... Ele foi humilhado, injustiçado, escarnecido, rejeitado, traído, abandonado. Ele levou sobre Ele todas as suas enfermidades, toda o seu sofrimento, todos os traumas foram levados por Jesus; Hoje Ele quer curar você de todas as lembranças ruins, se você sempre sentiu muita falta de interesse dos seus pais pela sua vida, se você fixamente se lembra de quando foi molestado sexualmente, hoje o Espírito Santo quer trazer cura para a sua mente, e lhe dar condição para perdoar, se você viu seus pais drogados, alcoolizados, brigando, fazendo escândalo, se agredindo, e isso machucou muito você, Jesus hoje quer apagar todo trauma da sua memória, e lhe dar cura interior, se você foi criado em um lar cheio de confusão, onde ninguém se entendia, brigavam o tempo todo, e essas lembranças ainda ferem e magoam você, hoje Jesus quer lhe curar, se você se acha pouco atraente, não aceita a sua própria imagem, venha receber a cura do Senhor, e aprenderá a amar a si próprio, se  você se sente culpado por ter feito aborto, cometido adultério, participado de orgias e atos sexuais condenáveis, roubado, e sente o peso da culpa, hoje Deus vai perdoar o seu pecado, e apagar isto da sua memória, se  você é filho adotivo, não conhece os seus pais biológicos, e isto lhe causa dor e sofrimento, pense agora no "Pai Celestial", ele é o Pai que te criou, te formou, te conhece, Ele é Jesus! Ele sempre será o seu "Papai"; Ele te conhece, mesmo antes de você nascer... Fale com Ele!
Se você sente depressão, melancolia, amargura, confie em JESUS; Ele vai lhe curar! Se você se sente rejeitado em casa, em razão dos seus pais preferirem seu irmão ou irmã, saiba, você é muito importante para Deus - Ele te aceita, te ama, te valoriza... Abra o seu coração para Jesus, Ele vai te abraçar.
Se o seu casamento está passando por problemas, e você se sente deprimido, sem saber o que fazer, fale com Deus, abra o seu coração, Deus vai restaurar o seu relacionamento!
Se você sente ódio, raiva, amargura, mágoa de alguém, e não consegue perdoar. Lance fora todo rancor, que pode gerar doenças no seu corpo! Receba a cura, em nome de Jesus!
Se você precisa de libertação em qualquer outra área, saiba Jesus é o libertador! Abra o seu coração para Ele agora mesmo, convide-o a entrar hoje na sua vida. (Leia Apocalipse 3:20).
O Senhor quer liberar uma unção de cura e de vitória sobre a sua vida! Receba, pela fé, em nome de Jesus!

Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Presente de Deus

Visitantes online

Temos 147 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2131565

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
(Gálatas 6:9)