A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

      

NOVA JORNADA

Assim como Davi- Oremos

Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica      ( Sl 55.1)

A vida de Oração é fundamental para todo cristão que verdadeiramente deseja caminhar com Deus neste mundo. Sem a prática da oração jamais seremos capazes de vencer as tribulações que se levantam a nossa frente.
Quero incentivá-lo à vida de Oração; mostrár-lhes as súplicas de Davi para que ores assim como ele ; e demonstrar que as petições feitas pelo Espírito divergem muito das orações feitas pelos cristãos.
Davi era um homem que buscava a face de Deus. Seu coração estava inclinado a beber direto do céu. Sua alma ansiava por mais do Criador. Vemos em suas orações um quebrantamento que surpreende ao mais humilde dos homens. Davi simplesmente rasgava seu coração diante do Eterno, sem medo de ser julgado ou mal interpretado.
Devemos nos empenhar e orar como Davi, devemos buscar o que ele buscava: -
“ Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia” ( Sl 25.4,5).
Que nos abandonemos na presença divina assim como este homem sedento, que tudo o que mais desejava para a sua vida era a misericórdia de Deus e o perdão de seus pecados.

Davi rogava pela poderosa presença de Deus. Nos momentos maus ele sabia que tudo poderia lhe faltar, menos o bom Pastor.
“ Não te alongues de mim, pois a angústia está perto e não há quem ajude” ( Sl 22.11).
A única coisa desejada por este rei era a companhia de seu amigo celestial. Ele insistia :
“ Não me desampares, Senhor meu Deus, não te afastes de mim” ( Sl 38.21).
Suas orações revelavam seu coração. E do mesmo modo as nossas; Infelizmente muitos que se dizem cristãos nos dias de hoje estão mais preocupados com seus bens e reputação do que com suas vidas com o Senhor Jesus. Alguma vez você já orou desesperado por causa de seus pecados ? Alguma vez chorou abundantemente na presença do Santo de Israel temendo perder a preciosa comunhão com seu Espírito ? Davi sabia bem o que era isso.

O Coração do mais aclamado rei de Israel desejava agradar a Deus. Em oração fervorosa buscava conhecer a doce vontade do Soberano Senhor dos céus : “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos” ( Sl 27.11).
Não há dúvidas que devemos pedir o mesmo ao nosso Pai. Cristo nos ensinou a orar assim : “E livra-nos do mal”. Davi , no Espírito de Cristo,  já rogava que Deus o levasse por um caminho bom, longe da maldade, mas próximo dos átrios do Senhor :  “ Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e inquirir no seu templo” ( Sl 27.4)
Todo o livro de Salmos nos inspira a orar como Davi orou.

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

Promessas

Curiosidades

Devocional

Visitantes online

Temos 231 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2009670

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

MINISTRAÇÕES

 

 

 

 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

 Mateus 5:16