Escolha o idioma

Mensagem

      

1- RESTAURANDO O ALTAR

 CONVITE  
 
 
ESTE É UM CONVITE PARA RESTAURAR O teu ALTAR e conhecer o seu propósito. ESTE CONVITE NÃO PODE SER TRANSFERIDO, se não o aceitar só devolva, não copie e não divulgue.
Ore pelo teu caminhar,   faça todas as orações normalmente, tudo o que faria durante o seu dia, mas não se descuide da ORAÇÃO:-
 
ESTE É O TEU TEXTO PARA OS PRÓXIMOS DIAS -(Amós 7:7-8), mas irá ler todo o livro de Amós durante a semana, repita a leitura até quinta feira.

OS FALSOS PRUMOS

Quando recebemos as mensagens de identidade e destino em períodos críticos da vida, elas estabelecem dentro de nós a nossa própria imagem, a imagem de Deus e a dos outros.
Quando elas veem do inimigo e não de Deus, as imagens estabelecidas não condizem com a verdade; Ao contrário, formam imagens falsas. Sendo adultos, frequentemente interpretamos as nossas circunstâncias diárias de acordo com as imagens estabelecidas dentro dos nossos corações. Como consequência geralmente o modo como compreendemos as circunstâncias e os eventos de nossas vidas ao nosso redor não condiz com a verdade de Deus, mas com as imagens falsas. Essas imagens foram estabelecidas em nossos corações pelas mensagens distorcidas relacionadas a identidade e ao destino.
O livro de Amos nos dá um exemplo disso. (Amós 7:7-8)
Para que possamos compreender este versículo, precisamos fazer as seguintes perguntas:
O que é um prumo?
Para que ele é usado?
O prumo é um peso de metal preso na ponta de um fio, usado para determinar se uma parede em construção está na vertical ou não. O prumo esta sempre na posição vertical. Se alguém construir uma casa de tijolos sem o auxilio de um prumo, provavelmente verá a parede desviar-se da vertical, resultando assim em uma integridade de estrutura insuficiente. Entretanto pior do que não usar um prumo é usar um prumo falso.
E exatamente o que nos mostra a passagem de Amós.
Na passagem acima Deus esta falando através do profeta Amós sobre a condição do coração de Seu povo e a comparação é a do muro e Israel.
Deus diz que os muros de sua sociedade foram construídos com um prumo que não é reto, mas pervertido. Deus vem para estabelecer um prumo reto ( a Sua palavra), alinhada com um muro aparentemente reto, para mostrar ao povo como o seu muro realmente se encontra torto.
Imagine-se como uma criança que esteja tentando construir o muro do seu coração ao responder a pergunta “quem sou eu?”você fixa um prumo para determinar a resposta a esta pergunta, para que então possa colocar o primeiro tijolo na parede. Entretanto um inimigo que não gosta de você se aproxima bem onde você havia colocado o prumo e se esconde atrás de um arbusto (pessoas que falam coisa para determinar a tua identidade e o teu destino, normalmente pessoas bem próximas e da sua família) segurando em sua mão um imã com um superpoder magnético (astúcia do diabo que conhece os propósitos de Deus para a tua vida, e vai tentar deturpa-lo)O imã atrai o prumo para fora, mas você não percebe, esta confiante ao olhar para o prumo esta certo de que o muro esta reto e constrói de acordo com ele. (palavras negativas, xingamentos, maus tratos, noções erradas de vida, de comportamento alterando a construção do teu muro, da tua vida) tudo o que o inimigo precisa é que você confie em tudo o que ouve, em tudo o que vê, afinal é um plano a longo prazo ele sabe que um dia todos estes erros de construção irão destruir você.
O imã neste exemplo é a mensagem de identidade e destino do diabo. Uma vez que essas imagens se estabeleçam como verdade em nossos corações, toda a nossa vida, padrões de pensamentos e padrões de reação emocionais são construídos pelo uso desses falsos prumos como base. Deus deseja revelar estas falsas imagens de prumos e restabelecer a Sua mensagem da verdade quanto a identidade e ao destino.
Satanás possui um plano constituído de 3 objetivos
1- Distorcer a sua auto imagem estabelecida por Deus.
2-Desvia-lo do lugar que Deus tem para você
3-Roubar a sua herança.
Isso tem acontecido com frequência e repetidamente em uma mesma família.
carreiras, empregos, igreja, é exatamente isso que acontece com as pessoas, vimos o exemplo de Paulo na palestra anterior e vimos que a mensagem do prumo falso, foi negativa em todas as áreas de sua vida, se formos buscar exemplos e estudos de uma família veremos que os mesmos problemas ou distorções se repetem em cada geração, satanás quer que você acredite que a genética, mas não é, é a ação dele para destruir e roubar almas de Deus,
Satanás quer roubar a tua herança e para isso esta usando aquilo que ele mesmo plantou em você durante a construção do teu coração.
è daí que vem os traços de violência, que se diz puxou ao avô, não o avô já era resultado das tramoias de satanás, Creia que Deus quer restaurar o muro do teu coração e colocar em você as imagens de identidade e destino originais, aquelas que foram criadas por ele para você.

OREMOS
Senhor quero neste momento pedir que me mostre as imagens distorcidas na minha vida par que eu possa reconhecer que sou melhor, que de Ti sou filho e que as imagens de identidade e destino em mim plantadas pelo inimigo sejam apagadas e restem apenas as que recebi de Deus.
Até hoje o diabo te roubou, a partir daqui as migalhas que tem recebido serão deixadas de lado para que possa se entregar ao SENHOR E AMADO DA SUA VIDA.
 
A sua semana irá começar com  o texto de Amós e este é o seu profeta esta semana, leia todo o livro de AMÓS terá quatro dias para meditar nele.

Além disso irá separar tempo e lugar para estar com o Espírito Santo, Ele irá te ajudar a orar.
Sua oração será em espírito. 

Quietude, limpe sua mente de todo pensamento que não te leve ao SENHOR.
 
Sábado e domingo são livres, pode ler a palavra e orar.

Pra. Maria do Rocio
 
  

Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 208 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2563561

TEXTOS DO PASTOR

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A PROFECIA

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

 

 

BLOG DO VALLES

Resultado de imagem para VALE DO AMANHECER 

 

 

Versículo

Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho único, pranto de amargura; porque de repente virá o destruidor sobre nós.

Jeremias 6:26