Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

3ª SEMANA - EXOUSIA


Nesta semana não vamos deixar de lado o Livro de Atos, continuamos a lê-lo diariamente, mas vamos além para podermos entrar em todos os dons e ministérios que nos foram dados; Sim, já estão em nós, desde o momento que aceitamos Jesus e fomos batizados com o fogo do Espírito Santo:-


E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49

Nestas palavras do Senhor Jesus ficam reiteradas as promessas para a nossa vida espiritual, já não somos meros bebes, queremos experimentar mais do que recebemos e é Jesus que nos remete a este estudo.
Se você está sedento, tem fome e sede de Deus e deseja ser totalmente controlado pelo Espírito de Deus, aqui você entra em um nível ainda maior, se beber continuamente do Espírito você estará apto a enfrentar o inimigo em toda a plenitude do Espírito como Jesus fez.

Os discípulos de Jesus testemunharam de todos os milagre e experimentavam na prática o que Jesus lhes ensinava, porém necessitavam de um poder maior, Jesus disse que com o Consolador vivendo neles experimentariam PODER E AUTORIDADE.
Agora vamos entender o que significa a palavra :-

EXOUSIA, dicionário - Competência que é atribuída a alguém por outro(s).
Liberdade no sentido de que é outorgada por uma instância superior. Poder.

Para João em Jo (5,27;10.18;17,2;19,11), exousia substitui força "dunamis", onde o Pai é designado como único causador da obra salvívica, que o Seu Filho executa em obediência absoluta ao Pai. Em conformidade com a vontade do Pai, Jesus age como quem tudo sabe (13,1).
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
João 5:27

Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
João 10:18

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
João 17:2


Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.

João 19:11


Esta mesma autoridade que Jesus recebeu e a forma de usá-la para a obra nos foi passada quando Ele disse o que eu faço, voces também farão, em MEU NOME; Assim Jesus transferiu para todos nós a autoridade que o Pai dera a Ele.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:12

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
João 15:7

O livro de João esta repleto destas palavras. Leia-o.
Vamos encerrar a Jornada da semana com estas respostas no nosso coração.
Busque incessantemente estar na presença do Senhor, ore em línguas o tempo que puder, faça a ceia diária com o Senhor e peça ao Espírito Santo que te revele mais desta promessa.
Até onde podemos ir?
E a resposta que vamos buscar.

Pra. Maria do Rocio

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 243 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4485720

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4