Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

HIGIENIZAÇÃO DE ALIMENTOS

 

AULA Nº 1

PROFESSOR :

HIGIENIZAÇÃO DE ALIMENTOS

A higiene é fundamental para prevenir a grande quantidade de doenças que podem ser transmitidas através dos alimentos e que constituem um dos principais problemas de saúde pública na maioria dos países.

Todos os alimentos, com exceção do sal e da água, são perecíveis, ou seja, são suscetíveis a alteração e deterioração com maior ou menor rapidez, o que pode causar alguma doença. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a higiene dos alimentos compreende "todas as medidas necessárias para garantir a inocuidade sanitária dos alimentos, mantendo as qualidades que lhes são próprias e com especial atenção para o conteúdo nutricional".

Infecção alimentar ocorre ao se consumir alimentos ou bebidas contaminadas com micróbios causadores de doenças, ou patogênicos, o que inclui uma variedade de bactérias, vírus e parasitas. Os micróbios entram no organismo através do trato gastrintestinal e geralmente causam lá os primeiros sintomas, de modo que náusea, vômito, cólica abdominal e diarréia são comuns em muitas infecções alimentares. Muitos micróbios podem se espalhar de mais de uma forma, de modo que não é possível sempre saber se a doença foi de origem alimentar. Essa distinção é importante, uma vez que as autoridades públicas precisam conhecer como uma doença está se espalhando para tomar as medidas apropriadas a fim de combatê-la.

As infecções alimentares são produzidas por várias classes de microorganismos. As mais comuns são as bactérias. Geralmente são chamadas de "infecções tóxicas", mas não só as bactérias podem produzi-las. Os vários tipos de microorganismos que podem produzir infecções alimentares são: fungos, vírus, parasitas, bactérias.

 

 

 HIGIENIZAÇÃO DA ÁREA DE TRABALHO

 

Da mesma forma que os alimentos a área de trabalho deve ser muito bem higienizada, todos os utensílios devem ser muito bem lavados , os eletrodomésticos também devem estar limpos e livres de todas as impurezas.

 

 

HIGIENIZAÇÃO PESSOAL

 

Muito importante quando se fala em cozinha e alimentos é a higiene pessoal, o uso de uniformes, luvas e toucas são indispensáveis  nestes ambientes.

Os cabelos sempre presos e as roupas sempre limpas.

A lavagem das mãos é um ato constante, sempre que se mudar o alimento que se está trabalhando.

O calçado deve ser confortável e limpo, tentar manter dentro do ambiente de preparo um calçado que não vá se usar nas ruas.

É admitido o tamanco pelo conforto, praticidade para trocá-lo sem precisar das mãos para tanto.

 

 

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 70 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4504527

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4