Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

                                                                                     Caixa de promessas bíblicas - Leco Brinquedos

AMÓS OU AMÓZ?

Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.  ( Isaías 1:1)
O profeta Amós não é o pai de Isaías. O profeta Amós se descreve como cultivador de sicômoros separado de seus negócios por algum tempo para cumprir a vontade e o propósito de Deus.
Amóz, o pai de Isaías, tem genealogia desconhecida. Como ele tinha acesso à corte, alguns supõem ter sido parente do rei Uzias, mas é necessário estudar um pouco mais sobre o livro dos reis para esclarecer esta questão.
Na Bíblia existem nomes com grafias semelhantes, mas no caso de Amos e Amóz até o significado do nome difere, o primeiro com AmóS com S é o um dos profetas menores e o significado do seu nome é carregador de fardos, já  o nome do pai do profeta Isaías é AmóZ com Z  em hebraico significa firme, forte. Para não incorrermos em erros é necessário buscar cada nome separadamente e com o maior numero de informações possíveis.
Fica assim respondida a pergunta 3 da decima semana e esclarecida outra dúvida sobre o profeta Amós ser ou não pai do profeta Isaías, não é a resposta, o pai de Isaias é Amóz.


Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                                  

                                    

                             

           

                                           

Renascimento

 

Visitantes online

Temos 145 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5809596

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Revista Luzeiro

Versículo

"Eis que o justo é punido na terra; quanto mais o ímpio e o pecador!" (Provérbios 11:31, em diversas traduções da Bíblia).