Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

APOSTOLO PEDRO

Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que  ouviram aquilo de João, e o haviam seguido. Este achou primeiro a seu irmão Simão,  e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus  para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer  dizer Pedro).  (João 1:40-42) "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"
Ao instituir a Igreja, a partir do Colégio dos Doze Apóstolos, Jesus o quis como um grupo estável e escolheu Pedro para chefiá-lo. Jesus sabia que eles precisariam de uma liderança.
Segundo a Bíblia, seu nome original não era Pedro, mas Simão, Simão Pedro, no livro dos Atos dos Apóstolos (Atos 10:18) e na II Epístola de Pedro (II Pedro 1:1). No Evangelho de João (João 1:42), Cristo muda seu nome para Cefas em português), que em aramaico significa "pedra", "rocha", Petros, através da palavra πέτρα, petra, que também significa "pedra" ou"rocha",. quando Jesus diz: "E eu te declaro: tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela." Jesus comparava Simão à rocha. informações da Wikipédia.


Pedro, apostolo de Jesus, um dos discípulos que esteve com Jesus todos os dias,caminhava com Ele. Pedro era audacioso, curioso e assim fez muitas coisas que ficaram bem marcadas na palavra para que pudéssemos saber mais tanto dele Pedro como da reações de Jesus as atitudes dele. Algumas vezes Jesus o elogiou em outras o repreendeu, mas deu a Pedro segundo o que lemos as chaves do céu, Pedro era quem deveria edificar a igreja, não há outra expressão na bíblia mais clara do que esta sobre nem um outro apostolo. O Apostolo Pedro, Negou Jesus, mas o próprio Jesus disse que ele o negaria, o apóstolo cortou a orelha do soldado, em desacordo com a palavra de Deus, Pedro se zangou quando Jesus lhe perguntava: “Tu me amas mais do que estes?”, também foi ele quem disse: “Tu és o Cristo o filho do Deus vivo.” Pedro foi mais longe do que todos quando pediu para andar sobre as águas, era intrépido e tudo fazia não para errar com Jesus, mas, sempre procurou  acertar. Uma das últimas palavras que ouvimos sobre ele, depois da morte de Jesus, foi contra os rumos que a igreja do Senhor, na época, estava tomando. Jesus o nomeou ainda na terra o responsável pela igreja e ele deveria zelar por isto. Também consta da palavra que até a sombra de Pedro curava. Estudar sobre este apóstolo é bastante engrandecedor para os que realmente querem seguir Jesus, aprender dos seus erros e mergulhar em atitudes ousadas que só o aproximavam mais do Senhor, isto deve ser o desejo de cada um de nós. A fé de Pedro o fez andar sobre as águas, mas também o tornou mártir, Pedro, pela inveja injusta, suportou não uma ou duas, mas muitas tribulações e, depois de ter prestado testemunho, foi crucificado de cabeça para baixo, pois não se achou digno de ter a mesma morte que Jesus,  foi para o lugar glorioso que lhe era devido. Isso é o que desejamos e é o que teremos quando aprendermos dele. Você ama Jesus? Ele pergunta a nós também, Amém?

Pra. Maria do Rocio





Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 122 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4514583

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4