"Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra."
No capítulo 16, versículos de 1 a 15, vemos a precipitação de Sarai, sua esposa, que depois passou a se chamar Sara:
"Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai.
Quetura foi uma das concubinas de Abraão, além de Hagar. Porém, diferentemente dela, não foi expulsa da parentela. Apesar de sua aparição na história de Abraão ser discreta, Quetura
também participou de sua genealogia. Os filhos dela fizeram história, pois, segundo alguns estudos, formaram povos no norte da Arábia. Quetura pode ser cotada como exemplo de tranquilidade. Mesmo sabendo que não estava no centro das atenções de Abraão, Deus deu a ela a recompensa por ser uma boa serva, dando filhos com o patriarca.
E assim temos as três mulheres de Abraão : Sara, Hagar e Quetura e esta é a resposta foram três as mulheres de Abraão.
Pra. Maria do Rocio