Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

                                                                                     Caixa de promessas bíblicas - Leco Brinquedos

CÔVADO

Medida de comprimento que foi usada por diversas civilizações antigas. Era baseado no comprimento do antebraço, da ponta do dedo médio até o cotovelo. Ninguém sabe quando esta medida entrou em uso. O côvado era usado regularmente por vários povos antigos, entre eles os babilônios, egípcios e hebreus. O côvado real dos antigos egípcios media 50cm. O dos romanos media 45cm. 
Segundo o livro do Apocalipse (21, 17), o apóstolo João tem uma visão inspirada por Deus de como serão os tempos finais e a volta de Jesus, e a altura da muralha da Jerusalém Celeste é descrita com 144 côvados, a mesma altura dos anjos. Imagine agora se um côvado for equivalente a 46,25 cm…

144x0,4625= 66,6 m

Obs: "17 E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo." A interpretação correta é que conforme a medida de homem os anjos medem 66,6m ( sessenta e seis metros e sessenta centimetros)

Um outro exemplo é a altura do Gigante Golias,que se levanta junto com os Filisteus a desafiar o Exercito de Israel. Seu tamanho é descrito no Livro de I Samuel capítulo 17:4 como de 6 côvados e um palmo,que daria 2,94m aproximadamente,só contando a medida em côvados romanos.

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                                  

                                    

                             

           

                                           

Renascimento

 

Visitantes online

Temos 228 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5806259

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Revista Luzeiro

Versículo

"Eis que o justo é punido na terra; quanto mais o ímpio e o pecador!" (Provérbios 11:31, em diversas traduções da Bíblia).