Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO- 7/10

“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor nosso Deus chamar.” (Atos 2:38-39).
O Espírito Santo foi primeiramente prometido no Antigo Testamento, “E acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.” (Joel 2:28-29).
João Batista, o precursor de Jesus Cristo, repetiu a promessa, “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mateus 3:11).
No capítulo 14 de João, Jesus prometeu a Seus discípulos que Ele retornaria para eles após sua ascensão aos céus na forma de um Consolador, ou Espírito de Verdade, chamado o Espírito Santo. Anteriormente, Jesus se referiu à promessa como rios de água viva jorrando do crente, “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado.” (João 7:38-39).
Lucas registra a garantia para nós que o Espírito Santo é uma dádiva de Deus, e que Ele de bom grado nos dará se O desejarmos e buscarmos. “Por isso vos digo”:
Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate,  abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir [pão, lhe dará uma pedra? ou se pedir] um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:9-13).
Deus deseja que todos tenham Seu Espírito habitando neles. Só que você tem que fazer é crer nEle como diz a Escritura (João 7:38), arrepender-se e ser batizado em o nome de Jesus (Atos 2:38), e pedi-lo a promessa do Espírito Santo, e você O receberá (Lucas 11:10).

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 106 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4502544

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4