Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A IGREJA PRIMITIVA RECEBEU O ESPÍRITO SANTO- 9/10

Jesus, em outra referência ao recebimento do Espírito Santo, deu uma ordem aos Seus discípulos, “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lucas 24:49). Aproximadamente cento e vinte discípulos obedeceram a ordem de Jesus, e no dia de Pentecoste, na cidade de Jerusalém, a quase dois mil anos, Jesus cumpriu Sua promessa.
“Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo, e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4).
A passagem acima registra o começo de uma das maiores experiências disponíveis ao homem, pois o cumprimento da promessa teve começado apenas com estes primeiros cento e vinte. Joel profetizou toda a carne (Joel 2:28). Jesus disse que todo o que pede, recebe (Lucas 11:10). No mesmo dia de Pentecoste, o dia do derramamento inicial, Pedro falou da continuação da promessa. Muitas pessoas curiosas cercaram aqueles que receberam para ver o significado de toda a comoção. Pedro aproveitou-se da oportunidade para explicar que o que ocorre é o que foi dito pelo profeta Joel, e que Jesus, a quem eles crucificaram injustamente, foi Senhor e Cristo. Eles, compungidos em seus corações, rogaram a Pedro e aos demais Apóstolos o que deveriam fazer. (Atos 2:37). Pedro respondeu que se eles se arrependessem e se batizassem em o nome de Jesus, eles também receberiam o dom do Espírito Santo. Ele até levou a promessa além das três mil que a aceitaram naquele dia (Atos 2:41), “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que ainda estão longe; isto é, para quantos o Senhor nossos Deus chamar.” (Atos 2:39). ‘Todos os que ainda estão longe” inclui todas as nações desde aquele dia até agora. A promessa existe para todos os que a desejem, porque Deus está chamando a todos ao arrependimento (II Pedro 3:9).
Muitas pessoas creram e receberam a promessa durante o tempo dos Apóstolos. Os discípulos tendo recebido poder para serem testemunhas ao descer o Espírito Santo sobre eles (Atos 1:8), levaram o evangelho do Senhor Jesus Cristo a todo o mundo conhecido. Filipe levou a mensagem a Samaria onde muitas pessoas creram e foram batizadas. Quando os Apóstolos ouviram que Samaria havia recebido a Palavra de Deus eles enviaram Pedro e João para orarem para que eles recebessem o Espírito Santo, “Então lhe impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo.” (Atos 8:17). Assim os Samaritanos, antes considerados excluídos da vida eterna pelos Judeus, se tornaram participantes da promessa do Pai.
Pedro ainda entregou a mensagem do Senhor Jesus à casa gentia de Cornélio. Não obstante, não o fez até que Deus lhe havia enfatizado por uma visão que a promessa de Deus pertencia a todo o homem criado por Deus, não importando nação, tribo ou língua. Finalmente; tendo entendido esta verdade de Deus, Pedro foi a Cesaréia. Enquanto Pedro estava ainda lhes falando das coisas de Cristo, a Espírito Santo caiu sobre os que ouviam a Palavra (Atos 10:44). Deus provou de uma vez por todas que Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10:34).
Deus até permitiu que Saulo, um dos perseguidores da Igreja primitiva, fosse cheio do Seu Espírito. Saulo; cujo nome foi mudado para Paulo, confessou que era o principal dos pecadores antes de Deus o salvar (1 Timóteo 1:15). Contudo, Deus lhe encheu com o Espírito Santo (Atos 9:17) e o fez um grande missionário do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Levou a mensagem a muitas nações. Em Atos capítulo dezenove lemos dele levando a verdade do Espírito Santo aos discípulos de João Batista em Êfeso. Ao encontrar-se com eles, Paulo inquiriu-lhe se haviam recebido o Espírito Santo quando creram. Descobrindo que eles nem sequer tinham ouvido que existia o Espírito Santo, Paulo explanou-lhes a Palavra de Deus mais perfeitamente. Então, sobre a confissão de sua fé em Jesus Cristo, ele os batizou no nome de Jesus, impondo-lhes as mãos, e eles receberam o dom do Espírito Santo. Saulo, o perseguidor da fé Cristã, se tomou Paulo o propagador do evangelho de Jesus Cristo.
Na Igreja primitiva, a promessa do Espírito Santo era disponível a todos que obedeceram a Deus (Atos 5:32). Muitos obedeceram e muitos receberam. A promessa ainda está disponível hoje a todos que obedecem a Deus. Milhares estão obedecendo e milhares estão recebendo!

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 133 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4485815

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4