Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

Estudo sobre textos antigos



Recentemente, biblicamente falando, pesquisadores encontraram alguns dos textos mais antigos da bíblia. Os Pergaminhos de Prata de Ketef Hinnom, encontrados em 1979 por arqueólogos israelenses, foram descritos como a maior descoberta de textos bíblicos.

O nome é referente ao local e ao material dos pergaminhos. Eles foram fabricados em prata. Ketef Hinnom, por sua vez, é o sítio arqueológico onde a caverna ficava. O local é repleto de câmaras fúnebres.

Datados entre 650 aC e 587 aC, os Pergaminhos da Prata são mais antigos que os famosos Manuscritos do Mar Morto, que foram encontrados na metade do século XX, na região onde hoje se situa a Cisjordânia.

Os manuscritos são escritos em paleo-hebraico, uma língua já não utilizada há mais de um milênio, semelhante à escrita fenícia, e serviu como uma segunda língua dos judeus. A primeira era o hebraico. 

Os trechos deles são principalmente referente aos livros Êxodo e Deuteronômio, do antigo testamento da Bíblia Cristã, ou da Torá, o livro sagrado usado pelos Hebreus, praticamente equivalente ao antigo testamento.

Esses pergaminhos, entretanto, estavam perdidos por quase três mil anos, ou seja, desde que foram escritos. Quase não foram encontrados, já que estavam sob uma caverna que desmoronou, próximo a Jerusalém.

Estou postando aqui um estudo sobre textos antigos que quero compartilhar com vocês semanalmente, além deles quero voltar a postar mensagens e em breve voltando ao projeto físico para atendimento as pessoas. 
Me propus a isso e quero continuar o meu trabalho.

 Pra.  
Maria do Rocio

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 92 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4485622

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4