“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.”
É um assunto bastante discutido, porem o versículo 18 do capitulo 3 de Malaquias nos diz qual a diferença entre o que realmente serve a Deus e o que não serve, é comum dizer que Deus permite maus momentos ou tribulações aos Seus, mas na verdade mesmo assim Deus só deseja o melhor para Seus filhos.
Durante muitos anos o povo de Israel, povo escolhido de Deus não O obedecia e isso causava muitas decepções, até mesmo Moisés Deus não permitiu que entrasse na terra prometida por desobediência; Continuando a ler a bíblia vamos ver que este povo mesmo depois de estar na terra que Deus lhes dera para viver não conseguiu ter uma vida de paz como o Senhor queria, isso porque não ouvia a Deus, entrava rei e trocava o rei e então um decidia cumprir o que estava no livro, os outros faziam coisas que só desagradavam a Deus;
A força e o poder de Deus vinha para eles assim que se arrependiam e voltavam a fazer as coisas como Deus queria, assim foram muitos anos, até perder o livro da lei eles perderam, mas quando decidiam viver como Deus queria as coisas mudavam.
Assim também é a nossa vida, estamos no caminho de Deus, queremos estar certos e ser obedientes, mas muitas vezes deixamos de vigiar com atenção o que estamos fazendo e caímos no erro, hora de parar, pensar, e esperar que Deus nos fale para podermos seguir. Aquele povo seguia e prosseguia rei após rei nos mesmos erros, o principal deles idolatria, resultado, passaram a ser escravos na terra que agora pertencia a eles, mas não vigiaram, permitiram que o ímpio ou os impuros como chamavam introduzissem costumes estranhos e contra o Senhor na vida deles.
Também nós fazemos isso, quantas vezes consentimos que o ímpio esteja falando ao nosso lado de coisas que não nos agrada. Deus disse que devemos amar a todos, pregar o evangelho, mas não viver como eles, se pregamos a palavra de Deus é para que eles sejam alcançados e tratados.
A diferença do que serve a Deus do que não serve esta visível na vida dele, se serve a Deus, anda despreocupado, demonstra nos seus atos aquilo que vive, é uma pessoa próspera e feliz, servir a Deus nos torna felizes.
Muitos dizem servir a Deus, mas suas vidas estão tão enroladas que não deveriam nem dar testemunho para não ofender a Deus.
O pecado mais comum entre nós também é a idolatria, muitas vezes por não se entender o que realmente significa, não precisamos levantar postes de deuses pagãos para sermos idolatras, basta colocar nossos filhos, marido, esposa, carreira profissional, dinheiro, casa, carro na frente de Deus Ele quer ser o primeiro na nossa vida, se assim fazemos não nos cabe repreensão. Deus é fiel e muito bom com os que seguem os Seus mandamentos, não é Lei é Graça, não merecida, mas o Senhor é Deus bondoso e misericordioso, estará sempre disposto para aqueles que não estão em falta com Ele, com aqueles que voltam arrependidos e se humilham diante dele pedindo o Seu perdão, amém
Pra. Maria do Rocio