Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

MINISTÉRIOS

"Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação" (II Co 5:18).
Segundo definição do dicionário Aurélio, ministério é cargo, incumbência, cumprir os deveres do seu ministério, o ministério cristão.
Trata-se, portanto, de um serviço que se presta a outros. Devemos compreender que um ministério não é algo em que nós deliberadamente nos colocamos. É somente Deus e o Seu Espírito Santo que pode conceder um ministério. O ministério não também não é nosso. Para fazermos dele o que quisermos, mas é de Deus, Ele nos concede pelo nosso desejo de servir. Não somos detentores do ministério, não é algo que possuímos. Nós fomos colocados no ministério do Senhor, por Ele mesmo, porque fomos achados fiéis, e porque nos foi concedida misericórdia de Sua parte. Deus jamais permitirá que infiéis e injustos permaneçam no seu ministério. Todavia usará de misericórdia com aqueles que sinceramente desejam servi-lo, com o pouco que tem.
Qualquer capacidade para o ministério não é proveniente de nossa formação intelectual, seja ela qual for. Paulo era mestre na escrituras judaicas, instruído por Gamaliel, conhecia a lei de Deus e muitas disciplinas acadêmicas, contudo, o mesmo Paulo diz: "Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Fica claro que o ministério é do Espírito Santo. Não somos nós que decidimos o que fazer, quando e de que forma, mas necessitamos da direção do Espírito a fim de realizarmos o trabalho que Ele tem para nós, pois o ministério é dele. Ele fala através de nós e nos capacita para este trabalho.
O próprio Jesus não iniciou seu ministério sem antes o Espírito Santo descer sobre ele. Antes disso, ele não pregou, não curou ou exerceu qualquer serviço. Isto nos leva a refletir sobre nossa posição atual. Se iniciarmos um ministério, um serviço a Deus, sem convicção do nosso chamado, se começamos a participar em algum ministério, mas não buscamos em Deus uma Palavra que confirme este chamado, e nos firme nele, certamente corremos o risco de naufragar. Podemos observar que não são poucos os Cristãos que começam algo e não concluem, ou não chegam a lugar algum, encontrando sempre uma justificativa para sua desistência.
Consideremos que o desejo de Deus é nos fazer participantes do ministério do Seu Espírito Santo, há um lugar para todo cristão que sinceramente deseja servir ao Senhor, com um coração reto.
Ainda falando destes é bom lembrar que muitos são os ministérios e que estão ligados diretamente aos dons, cada um que vai exercer o seu ministério estará apto a faze-lo por que Deus já lhe deu o dom correspondente ao ministério.
Deus não dará ministério de ensino, sem antes lhe dar este dom, muitos de nós desenvolve estes dons desde criança e quando chamados o dom se torna visível, como se a vida toda o tivesse exercido, isso é resposta aos dons que Deus nos dá.
Preserve e conserve em alta o dom que recebeu e use-o com dedicação, Amém.

Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 266 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5267742

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Mulheres

  

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas