Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

PROSPERIDADE É PLANO DE DEUS

Eram, pois, os de Judá e Israel numerosos, como a areia que está à beira do mar; e, comendo e bebendo, se alegravam. O provimento diário de Salomão era de trinta coros de flor de farinha, e sessenta coros e farinha; dez bois cevados, vinte bois de pasto e cem ovelhas, afora os veados, gazelas, cabras montesas e aves cevadas. Pois dominava ele sobre toda a região e sobre todos os reis daquém do rio, desde Tifsa até Gaza; e tinha paz por todos os lados em redor. Judá e Israel habitavam seguros, desde Dã até Berseba, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, por todos os dias de Salomão. Salomão tinha também quarenta mil manjedouras para os cavalos dos seus carros, e doze mil cavaleiros. Aqueles intendentes, pois, cada um no seu mês, proviam de mantimentos o rei Salomão e todos quantos se chegavam à sua mesa; coisa nenhuma deixavam faltar. Também traziam, cada um segundo seu cargo, a cevada e a palha para os cavalos e os ginetes, para o lugar em que estivessem.” I Reis 4.20-28 

Salomão foi um rei muito rico, e a origem da sua riqueza era o Senhor. Quando o Senhor o ungiu Rei sobre Israel, Salomão não lhe pediu riquezas, mas sim sabedoria. Porem Deus lhe deu não apenas sabedoria, mas riquezas,  recursos que nunca nenhum homem teve. Esse é o maior segredo que pode existir, essa é a nossa grande oportunidade -  ser diferenciado por aquilo que só um servo de Deus pode ter.  “Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.” Ml 3:18 

Pela carne, o homem pode realizar muitas coisas boas, mas se o Espírito Santo de Deus habita em nós, nós podemos fazer coisas excelentes. Por isso,  a nossa riqueza precisa vir de Deus e da sabedoria que ele derrama sobre a nossa vida para que nós sejamos um diferencial. O Senhor nos fará diferentes dos ímpios, revelando-nos os segredos da prosperidade de Salomão, não apenas para que a desfrutemos, mas para que o mundo reconheça que a glória de Deus está sobre a nossa vida. Isto é um exercício de fé, a fé tem que ser exercitada, ou você tem fé ou você nada conquistará e isso é um exercício constante na tua vida. Fé é acrescentada, quanto mais cremos nas coisas que Deus pode fazer, mais fé teremos nas promessas do Senhor.
è  comum ouvirmos falar eu tenho fé, mas que fé? Até onde se movem por esta fé, Salomão jamais deixou de crer nas promessas do Senhor e elas foram feitas a Davi, seu pai, não ao próprio Salomão, mas ele acreditou  e moveu-se através desta fé inabalável.
Queremos as nossas conquistas, as nossas vitórias, mas não queremos esperar, então vamos dar uma ajudinha a Deus, desta forma deixamos de exercer a fé e passamos a confiar em nós mesmos deixando o princípio de Deus de lado.
Precisamos aprender a viver de acordo com a vontade de Deus, já falei sobre permissividade, Deus pode até permitir que você faça algumas coisas como quer, mas essa permissividade de Deus tem um tempo para acabar na sua vida. Voltemo-nos a andar segundo a vontade de Deus e as nossas vitórias estarão garantidas, quem nos garante? Deus, somente Ele é fiel para cumprir com aquilo que prometeu, Amém. Creia Deus te ama e quer  o melhor para você, Aleluia.

Pra. Maria do Rocio




Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 256 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5267739

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Mulheres

  

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas