se esquecido de trazer pão.
E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. Mateus 16:5-12
O fermento faz crescer o pão. Jesus compara essa característica do fermento, com a capacidade que os Judeus tinham de enganar as pessoas fazendo crescer cada vez mais nas suas mentes, uma imagem deles de seguidores perfeitos da Lei e das tradições religiosas, mais na verdade isso não passava de uma grande hipocrisia. Na realidade é uma imagem da forte ideologia de poder, da tradição das sinagogas e do templo de Jerusalém.
Jesus sabia tudo que se passava na mente daqueles hipócritas, sabia tudo o que eles andavam fazendo nas horas vagas, por isso disse que “Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido... Os escribas, fariseus, sacerdotes e doutores da Lei, enganavam as pessoas mas a Jesus, não enganavam.
É triste pensar que isso também acontece conosco. Podemos passar uma imagem de perfeitos, de devotos, de seguidores de Jesus. E Jesus que vê tudo, hoje nos avisa que um dia tudo o que somos e fazemos às escondidas, será publicado para todos saberem.
Jesus encoraja os discípulos para não terem medo daqueles que são poderosos e que matam o corpo, mais não conseguem fazer nenhum mal à alma. Porque perigoso mesmo são aqueles que destroem a nossa alma. Aqueles que estão infiltrando nas mentes dos nossos jovens, valores anticristãos, práticas de uma devoção que não é verdadeira, e com esses que devemos nos preocupar e ter medo, nos prevenir e tentar prevenir os nossos jovens enquanto é tempo. Nossos jovens seguem direitinho o que aprendem dos filmes que lhes ensinam todas essas coisas. Nossos jovens não têm culpa por que estão sendo usados para destruir a família. Eles só estão seguindo a moda atual. Porque jovem gosta de andar na moda. E, infelizmente, a moda que temos para seguir é essa.
E como podemos enfrentar o modismo evangélico, onda crescente, mas com muitas distorções, jovem nas igrejas não estão aprendendo a palavra, mas simplesmente buscando uma atividade de preferência que seja lucrativa, são induzidos a fazer trabalhos que caracterizam como louvor, mas não é, não posso cobrar pelo louvor a Deus e o que vemos são muitos jovens, grupos de louvor sendo cotados como mercadoria. Muitos esquecem os seus verdadeiros ministérios para ser LEVITAS, como chamam, na casa do Senhor. Infelizmente não é só o louvor, mas a exposição para poder galgar espaços na mídia.
E, lamentavelmente, pouca ou nenhuma coisa podemos mais fazer por estes jovens, que já chegaram a um ponto de difícil retorno. Em alguns casos, só nos resta orar muito por eles.
As igrejas estão cada dia mais preocupadas em encher os seus espaços com os jovens e não estão se importando se o que esta crescendo é o fermento mal dos fariseus.
Religiosidade com hora marcada e com diversão determinada, para que permaneçam ali, dentro daquelas grandes “SINAGOGAS (grandes templos) muitos se justificam dizendo, mas eles saíram das ruas, porem fazem hoje nas igrejas o que faziam nas ruas.
Quantos estão ali apenas por um namorico, não compreendem o verdadeiro motivo para estar na igreja.
Estamos vendo mais uma vez a infiltração de costumes na igreja do Senhor.
Que colheita maravilhosa seria se todo esse volume humano estivesse realmente buscando fazer a obra de Deus.
Quantas vidas poderiam ser salvas, se cada um destes jovens fosse instruído a buscar respostas só em Deus.
Gostaria de lançar uma campanha: LEITURA DA PALAVRA, capitulo por capitulo, versículo por versículo, sendo lidos diariamente por estes jovens.
sabemos que a salvação vem pelo ler e ouvir a palavra de Deus, muitos compram uma bíblia, mas dificilmente irão lê-la.
Que Deus de a direção a estas igrejas para retomarem a igreja do Senhor Jesus, a igreja primitiva que se movia pelo poder do Espírito Santo.
Jesus nos deu este grande presente e a maioria nem mesmo recebeu.
Vamos louvar ao Magnifico Deus, vamos louvar ao nosso Salvador e agradecer pelo que recebemos dEle, Amém
Pra. Maria do Rocio