Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

                                                                                     Caixa de promessas bíblicas - Leco Brinquedos

CHARISMA- DOM

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. - 1 Pedro 4:10 NVI

O Apóstolo Pedro ensinou que todos tem um dom, tem a sua expressão da graça de Deus, e que todos têm a responsabilidade de administrar o seu dom. A palavra dom usado  aqui nos fala das  pequenas expressões da graça de Deus, da mesma forma  o Apóstolo Paulo a utilizou quando  descreveu os dons do Espírito Santo em 1Co 12:4 12, "Ha diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo".
Cada um de nós tem um dom, um charisma, uma pequena expressão da graça (no Grego "charis") de Deus. Mesmo que cada dom seja diferente, todos vêm do mesmo Espírito e têm o mesmo propósito.
"Se alguém fala, faço-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. (I Pedro 4:11).
O propósito de todos os dons é para que o Senhor Jesus e Deus o Pai sejam glorificados. Nós podemos revelar um pouco mais da glória de Deus neste mundo, quando usamos o dom que Ele nos deu para trazer honra e glória ao Seu nome. Em Pedro 4:10  foi utilizada uma frase, que foi traduzida como "a multiforme graça de Deus", ou, "a graça de Deus em suas múltiplas formas, em outra versão da bíblia. Isso nos dá a entender que os dons que Deus deu a Seu povo não são todos iguais, não são cópias um do outro. Cada dom é uma expressão individual e única da graça de Deus, refletida através da vida, personalidade e temperamento daquele que o recebeu, ou seja, o dom que Deus me deu para ministrar é unicamente meu. É algo que eu recebi para que eu possa dar honra e glória ao nome do Senhor Jesus. Eu não posso exigir que outros ministrem na mesma forma e com a mesma unção que eu tenho, nem posso tentar encaixar o meu dom dentro da unção ou modelo de ministração que uma outra pessoa tenha. Eu preciso ser quem eu sou em Cristo, por que a forma da Sua graça pode se expressar através de mim, e assim, O glorificar. O corpo de Cristo, pode ser comparado a um diamante, com suas múltiplas facetas, cada um é uma pequena face  do diamante, e devemos refletir Jesus de acordo com o nosso dom, para expressar e manifestar a Sua glória neste mundo. Devemos cumprir o mandamento do Senhor Jesus: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).
É por este motivo que Paulo escreveu a Timóteo, encorajando-o a não negligenciar o dom que lhe foi dado, através da profecia e imposição de mãos, também escreveu ao mesmo discípulo que despertasse, mantivesse vivo, o dom que ele tinha recebido recebido através da imposição das mãos do Apóstolo. Se  administrarmos fielmente, o dom que Deus nós deu, estaremos glorificando o Seu filho Jesus. Não podemos negligenciar o nosso dom, e também podemos até despertá-lo novamente.
Seu dom não vai ser igual ao dom de outros, você existe uma expressão única desta multiforme graça de Deus, não tente se assemelhar a outros, ou seguir aquilo que foi determinado a outra pessoa, não cabe a você, Deus quer ve-lo usando os seus dons, não agindo como imitador e fazendo uma obra que sequer foi lhe dada a cumprir. Tem muita gente sofrendo por estar em discordância do que Deus quer para a sua vida, procuram exemplos e tentam seguir, como se fosse um padrão que o mundo precisa ver. Não tente imitar pregadores famosos ou pastores poderosos. Para Deus você é único, Ele te deu um dom é quer ve-lo utilizando-o de acordo com o que recebeu, sem enxertos, sem adendos, sem influências de outros, cada um recebeu conforme a vontade do Senhor e cada um deve se mover nesta vontade. Seja quem você é, iluminado pela luz de Cristo, ande no seu caminho e permita que outros sigam os seus, isto também é válido para lideranças que tentam impor dons estranhos a vontade de Deus aos seus “comandados”, permita-se e permitam que cada um ande no caminho que Deus deu para poder refletir a Sua glória neste mundo.
Vamos glorificar Ele com nossos dons, nossas pequenas expressões da graça de Deus. Amém

 
Pra. Maria do Rocio

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                                  

                                    

                             

           

                                           

Renascimento

 

Visitantes online

Temos 54 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5840883

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

  "o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade". 

 

 

Contador de visitas