Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A Família

Qual é o valor de uma família?

valor da família é algo que aprendemos ainda no ventre de nossas mães.
É lá que recebemos proteção, sentimos o poder do carinho maternal e vamos desenvolvendo uma sintonia perfeita com alguém que nos receberá de braços abertos no mundo em que é suposto vivermos.

Amor, respeito, empatia, honestidade, autonomia e perdão são  valores fundamentais que toda família precisa para alcançar a felicidade

Uma pessoa terá mais vantagem na vida se vier de um lar amoroso e que a apoia. Muitas pessoas obtêm sucesso apesar de virem de situações familiares que não são as ideais, mas ter nossas necessidades básicas supridas, saber que nossos pais nos amam e aprender as lições da vida em casa tornam os desafios do viver diário muito mais fáceis de enfrentar. Provavelmente, como adulto você deseje um lar feliz para sua família. Deus organizou-nos em famílias para que pudéssemos crescer com alegria e segurança e para que pudéssemos aprender a amar as outras pessoas de maneira altruísta e a chave para a verdadeira alegria. A família é o melhor lugar para aprendermos a amar um ao outro da forma que o Pai Celestial ama cada um de nós.
Cremos que a maior bênção que Ele nos dá é a capacidade de voltar a viver com Ele no céu junto com nossa família. Seguimos a vontade de nosso Pai Celestial, pois é assim que ganharemos essa bênção.
Nosso Pai Celestial nos amou e ensinou como parte de uma família eterna antes de virmos para a Terra.Talvez tenhamos tido a sorte de ter sido criados por uma família feliz e segura, com pais que nos amam. Provavelmente, como adulto você deseje um lar feliz para sua família. Viver em paz na família nem sempre é fácil, mas na Igreja restaurada de Deus, o casamento e a família são considerados a unidade social mais importante agora e na eternidade.As pessoas que passaram por um desastre nunca dizem: “Durante o terremoto só conseguia pensar em minha conta bancária”. Quase sempre eles dizem: “Só conseguia pensar em minha esposa e meus filhos”. Não é necessário que aconteça um desastre para que saibamos dessa verdade. Mas, frequentemente, deixamos que a busca de dinheiro, prazer ou até mesmo as necessidades de pessoas que não são da nossa família desviem nossa atenção. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a família vem em primeiro lugar.

As Chaves Para Ter uma Família Feliz na Terra

A felicidade em nossa família provavelmente será alcançada de uma maneira melhor se alicerçada nos ensinamentos de Jesus. Isso significa ser altruísta, honesto, leal, bondoso e ter muitas outras virtudes, sem mencionar esforço constante. Uma família afetuosa e feliz não acontece por acaso.

Pense em sua própria família. Houve tempos felizes e outros não. Quais foram os momentos mais felizes? Provavelmente foram aqueles em que nos sentimos amados. Quando nosso pai chorou porque estávamos doentes. Quando vimos nossos pais sorrir ou rir e podíamos perceber o quanto se amavam. Quando minha irmã vibrou quando marquei um gol, ou vice-versa. Quando quebrei a janela e meus pais me perdoaram em vez de gritar comigo. Quando o carro deslizou na estrada durante uma tempestade e a família teve que caminhar vários quilômetros para pedir ajuda. Demos as mãos e cantamos para fazer o tempo passar mais depressa. Nossa família uniu-se para tirar da lama alguém que estava atolado. Minha família torceu por mim no show da escola mesmo que eu apenas montasse e desmontasse o cenário. Talvez nossa família orasse, cantasse ou frequentasse a Igreja junta. Podemos recriar esses tempos felizes hoje com nossa própria família, em nosso casamento. Se nossa família não teve muitos momentos felizes quando éramos jovens, então vamos agir de forma diferente agora.

As Famílias Nos Preparam Para a Vida Eterna

Pense nos papéis que desempenhamos ou vamos desempenhar em nossa família e em todas as responsabilidades inerentes a cada um deles. Pai ou mãe, cônjuge, irmão ou irmã — mesmo os filhos pequenos têm muito a fazer. O esforço que fazemos para fortalecer nossa família é o trabalho mais árduo e significativo que faremos na Terra. Manter a paz no lar e colocar as necessidades dos outros em primeiro lugar exercem um poder purificador em nós e não é coincidência que essas coisas possam ser fatigantes, às vezes. Deus desejava que fôssemos testados para que pudéssemos crescer e melhorar nossas habilidades, o que não poderíamos aprender de outra maneira — habilidades como paciência e altruísmo que nos ajudarão a tornar-nos mais como Deus e preparar-nos para viver com nossa família na eternidade.

Não devemos ficar desanimados. Por mais que tentemos, nosso casamento e lar não serão perfeitos. Se edificarmos nosso casamento e nossa família nos princípios de Cristo, inclusive fé, oração, arrependimento, perdão, respeito, amor, compaixão, trabalho e diversão saudável, o lar pode ser um lugar de refúgio, paz e imensa alegria.

 

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4504570

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4

 

Contador de visitas