E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; (Gênesis 20:17)
A cura não é coisa do homem nem foi criada por ele, mas sim por Deus, mesmo que para isso seja necessário a clamor do homem; É o que diz este texto, Abraão orou a Deus, e Deus abriu a madre aquelas mulheres.
A natureza de Deus é essa, um Deus que cura, a misericórdia e a compaixão de Deus não permitem o sofrimento, Ele tem que curar, é como se isso fosse para Ele ponto de honra, para Deus as enfermidades são inimigas que devem ser derrotadas e ele não vai deixar de exterminá-las por amor aos filhos.
O nome de Deus é YAHWEH RAPHA. O Senhor que cura essa é a sua identificação, Ele é o grande médico.
Quando falamos que Deus é o Senhor que cura, falamos de um Senhor que nunca muda, os milagres de Deus veem desde Genesis, pois neste livro a relatos de muitas curas.
A terra foi curada, a formação da terra foi uma cura, ela não tinha forma, era vazia, e em trevas, Deus curou, Em êxodo vemos relatada a cura das águas de Marah, águas amargas, prosseguindo nos relatos bíblicos vemos muitas outras curas no antigo testamento e no novo testamento o mesmo Deus curador se manifesta pelo filho Jesus Cristo, os milagres de Jesus foram muitos e sempre pela fé, mas movido pela compaixão. Jesus se compadecia daquele povo e operava muitas curas, cegos enxergaram surdos ouviram aleijados andaram tudo aquilo que era apresentado a Jesus como mau era curado e a pessoa ficava livre daquela enfermidade, mas Jesus também curou as doenças espirituais, corações que estraçalhados pelo próprio viver eram colocados diante dEle para ter o alívio necessário para a sua vida;
Deus também deu este dom a muitos dos Seus servos desde o inicio, o dom de Deus era manifesto nos profetas que Ele enviava para auxilio dos demais na terra, Quando Jesus se foi também deixou esse dom na terra, foram os apóstolos que primeiro o exerceram, mas é bom esclarecer, que era este dom dado pelo Espírito Santo que passou a exercer a cura de todas as espécies.
Este Espírito Santo é que move o milagre da cura entre nos hoje, e Ele tudo cura, assim como Deus e Ele é Deus, Ele também cura tudo o que esta errado, assim como no início Ele é quem leva a Luz as trevas, é quem transforma vidas de pecado em filhos de Deus e santos de Deus, não fosse esta preciosa ajuda não conseguiríamos nos manter salvos.
Curar, Deus cura, se manter curado, o Espirito Santo ajuda, mas a cura definitiva que desde o início depende de Deus está para nós condicionada ao não pecar. Amém
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO