ALIMENTO PROVISÃO DE DEUS
fez chover maná para que o povo comesse, deu-lhe o pão dos céus. ( Salmos 78: 24)
Durante quarenta anos o povo de Israel foi sustentado no deserto. Todas as manhãs com exceção dos sábados, era uma provisão diária de um Deus fiel às suas promessas. Às sextas-feiras colhiam duas porções por pessoa, para que em obediência guardassem o sábado. Vez ou outra acontecia de alguém recolher alimento além do permitido por Deus, então devido à rebeldia de algumas famílias, os alimentos recolhidos acima do limite não podiam ser utilizados, por estarem cheios de bichos, pena aplicada por Deus para coibir a desobediência.
Da mesma forma que alimentou o Seu povo, hoje Deus nos dá este maná diário. Você recebe a provisão certa para cada dia, nada a mais, nada a menos.
O nosso Deus ainda permanece fiel às suas promessas. O maná continua sendo a sua Palavra Viva e eficaz e mais cortante do que uma espada de dois gumes. Todos os dias você precisa ir ao campo e esperar pelo o orvalho santo que desce do céu para matar a sua fome. Nele está o seu sustento na medida certa. Não há necessidade de preocupar-nos com o dia de amanhã - "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
A desobediência não pode fazer parte da sua vida. Você também não deve ultrapassar os limites estabelecidos por Deus em sua Palavra. Tudo o que você precisa é servir-se do maná diário e não de comer pão bichado. Você precisa estar plenamente satisfeito, com a provisão de Deus para a sua vida e família. A provisão que você recebe de Deus, precisa ser diária e fresca.
Devemos ainda ter sempre em mente que só o Senhor nos serve este maná, existe muito alimento sendo oferecido, mas não vem do Senhor, é alimento contaminado pela desobediência a Deus.
Procure verdadeiramente alimentar-se da palavra verdadeira, não aceite nada que não esteja contido nestas orientações do Senhor; Temos todos os dias uma oferta imensa de alimentos que não nos faram bem, podemos até absorve-los por um determinado período, mas se nada mudou na nossa vida é porque o alimento não é puro, não é de boa qualidade, não veio de Deus. Amém?
Pra. Maria do Rocio