E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. (Hebreus 10:17)
Pela graça Deus reconciliou o homem a Ele, deixando para trás todos os pecados cometidos, se Deus assim o fez, quem somos nós para julgar.
Quando usamos o termo estar em Cristo devemos entender o que significa, muitos ainda acham que mesmo você tendo aceito o Senhor como salvador, mesmo trilhando os caminhos dEle, ainda não vive na graça, mas não é assim, quando aceita Jesus como seu Senhor você o faz pela salvação, a sequência natural é viver com Cristo e seguir os Seus exemplos, é estar em Cristo, viver na graça, os pecados já foram perdoados por Deus na sua totalidade, nada mais representa uma volta ao antigo homem, você se reconciliou com o criador e deve se manter neste caminho.
Mesmo quando nos perdoou os pecados através do sacrifício de Jesus Deus sabia que somos falhos, que somos ainda viventes do mundo e considerou que ainda cometeríamos pecados, mas mesmo assim providenciou a nossa ajuda, colocou em cada um de nós o Seu Espírito Santo, Ele nos garante a graça, vivemos em função da nossa salvação e quando dizemos isto é porque conhecemos os desígnios de Deus para a vida do homem.
Deus providenciou o caminho para chegarmos a graça e com ela nos garantiu vida eterna, ainda na igreja primitiva alguns não consideravam a graça, eram induzidos ao erro de um perdão pela metade, não estavam livres do pecado porque não sabiam avaliar a palavra pela qual fomos totalmente libertos do pecado.
Jesus disse que nos mandaria o ajudador e Ele é que iria garantir que se cumprisse o que estava implícito no Seu sacrifício, se Ele veio como o cordeiro para ser morto pelos nossos pecados, se este era o sacrifício definitivo para que através dEle tivéssemos o direito a salvação, e isso não é para alguns, mas sim para todos, porque então iremos voltar a lei para que estejamos a mercê de interpretações errôneas. Jesus veio para cumprir a Lei e mais para atentar que ela se cumpra pela obediência a palavra de Deus, se vivemos a Sua palavra, se entendemos o sacrifício da cruz, não mais nos caberá os sacrifícios vãos que mais parecem hipocrisia do que arrependimento de pecados. Arrependa-se é uma palavra muito usada pelo Senhor e não peques mais, a partir disto você já recebeu a salvação e o direito a vida eterna, amém?
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO