Escolha o idioma

Saúde

          Saúde mental em escolas é tema de Ação de Extensão da Uergs em Porto Alegre  - UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Mensagem

      

A UNIDADE DO POVO DE DEUS

A UNIDADE DO POVO DE DEUS
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
(João 17:17-21)
Antes de  Jesus deixar este mundo, como homem,  orou ao Pai para que os Seus todos  se unissem  a Ele, numa união eterna.
A unidade do povo de Deus deve ser esta, que todos estejam unidos a Ele assim como Ele esta unido ao Pai.
O entendimento disto tem sido motivo de desunião, crentes ou povo do Senhor que esta se separando em vez de unir-se a Cristo para formar o corpo do qual Ele é a cabeça. Denominações foram criadas com muitos objetivos diferentes do que deveria ser. Jesus disse no texto “para que todos sejam um, como tu, ò Pai, o és em mim,e eu em ti;que também eles sejam um em nós, para que todos creiam que me enviaste.” A resposta, ou o resultado disto e que procuremos estar em Jesus, edificando o corpo para que cresça e não para divisão. A nossa união tem que ser baseada neste exemplo que Jesus nos dá, Pai e Filho são pessoas distintas, mas com um só pensamento, as atitudes do filho são de conformidade com o desejo do Pai, o Filho esta no Pai e assim também pediu para que nós estejamos nEle. Muitas tentativas são feitas para unir as pessoas, para definir pensamentos que levem a uma comunhão, mas estão apenas tentando unir um povo sobre a visão de uma liderança, todos são estudiosos da palavra, mas ainda assim pregam uma separação denominacional que não esta na palavra de Deus, Jesus pediu pela união de um povo a Ele e entre eles , com um só pensamento, com um só objetivo, tiremos fora disto as intenções dúbias , os demais deveriam estar lutando para ter comunhão com Cristo, porem quando vemos cada denominação defendendo um objetivo ou a sua maneira de pensar, isso fica perigoso, não somos todos igreja? Não somos todos corpo de Cristo? Não seguimos todos a mesma palavra? então porque a separação, a situação é tão grave que denominações publicam suas bíblias, colocam capas para identificar a sua denominação, acrescem ao conteúdo da verdadeira palavra comentários que proporcionam uma divisão de pensamento, a própria palavra nos diz que nem uma virgula deve ser mudada e ela também diz que não devemos seguir a homens, mas sim a palavra de Deus, então para que servem bíblias diferentes, para confundir os que a querem seguir ou simplesmente para se orgulharem de terem eles editado a palavra de Deus, no meu entendimento as duas maneiras são de má procedência, ou no mínimo não há nestas casos benefício algum , ao contrário,estão dando entendimento do pensamento humano em vez de se unir a Cristo como esta escrito.
Para que o corpo de cristo seja perfeito como exigido por Deus, precisamos observar o que é unidade da igreja e lembrando que na bíblia a única menção de igreja e quando fala de nos, as igrejas do Senhor e estas igrejas é que formarão o corpo único, um só em Cristo, um só pensamento, sem divisões. Já vi pastores voltarem atrás em um entendimento, quando melhor observado, o que seria se em algum tempo descobrissem que a bíblia que editaram esta com alguma falha de interpretação? O que seria feito, iriam pedir recal? Já houve publicações que tiveram que ser recolhida por estar com comentários fora do entendimento da palavra,mas e até que tenha sido recolhida quantos a compraram e a leram, se a palavra de Deus estiver sobre o domínio de homens e do entendimento dos mesmos, teremos muita confusão, vale lembrar um ditado que diz: cada cabeça, uma sentença; Não havia necessidade de Deus deixar uma palavra escrita se for para cada um alterá-la conforme seu entendimento, comentários a parte, má interpretação gera discussão e divisão. Deus é único e verdadeiro, assim também a Sua palavra, preze pela união do corpo de Cristo, que todos possam estar no pensamento do Mestre e Senhor de nossa vida. Unidade é um povo em comunhão com Deus, amém?

Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Visitantes online

Temos 200 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5262963

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      




Eventos

   

Mulheres

  

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas