E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:15-17)
Precisamos responder com um sim ao Senhor, Ele nos amou primeiro, nos salvou nos libertou.
Jesus pergunta a Pedro, “você me ama”? E mais uma vez, Jesus pergunta, “Pedro, você me ama,” e uma terceira vez Jesus indaga do discípulo se ele o ama, Pedro as três vezes responde sim e na última vez até entristecido com a insistência de Jesus naquela pergunta e também por não entender a dúvida do Senhor. E Jesus diz com muita calma, “Então apascenta as minhas ovelhas”, Jesus conhecia a resposta, conhecia o coração de Pedro, mas em tudo o que Jesus fez havia um propósito e neste texto Jesus queria que Pedro através da sua resposta nos mostrasse que é pelo viver com Jesus que dizemos a Ele o quanto o amamos; Jesus só quer chamar a nossa atenção para o amor que devemos ter por Ele e por aqueles que Ele ama.
Apascenta, cuida, não abandone, pregue a palavra, ensine os caminhos de Deus, fale do amor de Jesus por todos nós, é desta forma que iremos demonstrar a Jesus o nosso amor por Ele.
O comprometimento que devemos ter de levar a palavra de Deus, nos aproxima cada vez mais dEle, os hábitos de só estar com Deus durante o tempo do culto não é exatamente uma forma de demonstrar amor, Jesus quer mais tempo conosco, não só aqueles poucos minutos por semana, sim, alguns só vão ao culto uma vez por semana e isso não é o que o Senhor quer, Ele quer nos ver todos os dias, estar conosco todos os dias, isso é possível quando você se envolve em um trabalho, seja qual for, vá louvar, vá pregar a palavra de Deus, vá orar, converse com Deus mesmo no tempo dos teus afazeres, Ele se agrada daqueles que falam que param para ouvi-lo, que dizem eu te amo Senhor; Jesus nos ama tanto que não se importa se às vezes escorregamos, o amor que Ele revelou ter por nós é muito maior para que se importe com alguns escorregões, Ele está sempre esperando que você venha até Ele, que você diga sinto muito por isto Senhor, vou corrigir e então você se surpreende em um gesto de amor de Jesus para você, de você para Jesus e se vê fazendo aquilo que te foi dito por Ele ama as minhas ovelhas, o cuidado com Elas é que nos faz ver o amor maior que vem do Senhor. Somos as Suas ovelhas e se nos separássemos dEle hoje, com certeza Ele mandaria alguém para nos buscar, é só isso que o Senhor quer de nós foi o que Jesus pediu a Pedro e a cada um de nós, que apascentemos as Suas ovelhas, Amém
Pra. Maria do Rocio