Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo. (Atos 9:31)
A vida cristã na igreja primitiva era diferente da igreja de hoje, o povo daquela época era um povo de compromissos, de oração, de comunhão, ajudavam-se mutuamente, pois assim aprenderam do Senhor Jesus.
Viviam em PAZ a despeito de toda a perseguição, não se atribulavam e aceitavam com resignação as adversidades e até punições exageradas por conta destas perseguições.
A igreja primitiva perseverava na leitura da palavra e nas horas dedicadas a oração, o conhecimento da palavra de Deus os capacitava a pregar o evangelho a outros e isso fazia com que a igreja crescesse em números; Tudo o que faziam era a luz da palavra, não escondiam uns dos outros as suas dificuldades ou as suas vitórias, tudo era dividido e cabia a todos auxiliar aos que precisavam de ajuda.
Precisamos buscar mais destes exemplos para aprendermos a nos santificar para pregar a palavra de Deus sem restrições, precisamos conhecer as intenções dos pastores de nossas igrejas para podermos nos aliar aos que realmente vivem a luz da palavra.
Sabemos que o Senhor nos sustem e nos dá livre arbítrio, mas também temos que saber de que maneira estamos vivendo e se vivendo assim iremos conquistar a PAZ das igrejas primitivas, Amém
Pra. Maria do Rocio