Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. (Gênesis 12:1-2)
Assim Deus falou a Abraão e tem repetido este chamado para muitos, muitas vezes ouvi pessoas dizer que esta palavra os tocou, mas e depois, quantos recebem o chamado de Deus e decidem obedecer? Quantos realmente abrem mão das suas vidinhas caprichosas e deixam para traz as coisas deste mundo para aceitar o chamado do Senhor? Quantos são capazes de deixar pai, mãe, filhos, marido para seguir a sua vida como filho de Deus, confiante nas promessas de Deu? Abraão aceitou, deixou a sua casa com Sara sua esposa, mas também ele não foi totalmente obediente, pois levou consigo o seu sobrinho Ló.
Sabemos até por dizeres populares que quem se casa deve se separar da sua família para poder ter um casamento abençoado, essa é uma realidade, filhos que se casam e continuam vivendo com os pais ou muito próximo deles, não conseguem se libertar totalmente e vivem divididos entre o cônjuge e a família, assim também vamos colocar a vida daqueles que Deus chama para um propósito é preciso separar-se para fazer a obra de Deus, porem os chamados querem aceitar a função e fazer a obra, mas se acovardam quando teem que deixar suas famílias, Deus fala em Sua palavra que dos nossos Ele cuida enquanto estivermos cuidando dos ndEle. É uma decisão quem deve ser tomada, difícil, mas necessária para não atrapalhar o que Deus tem para você. Temos filhos, temos pais e os amamos, mas quantos deles querem viver o nosso chamado, quantos se propõem a estar presente em nossas decisões, em nossa caminhada com Deus? Quantos filhos abririam mão das suas baladas para estar ao nosso lado no templo enquanto pregamos a palavra de Deus, fiz muitas entregas a Deus de cada um dos meus filhos, do marido por me sentir tosada naquilo que queria fazer e que recebera do Senhor como propósito para a minha vida. Se levarmos pelo principio da idolatria, diremos que ao nos recusarmos a deixar a nossa parentela estamos deixando Deus em segundo lugar, o inimigo conhece as promessas de Deus para os que resolvem obedecer e por este motivo trama muitas confusões entre famílias para que o escolhido não se sinta a vontade para tomar a decisão, vai sempre se achar necessário naquela casa e na vida dos seus, mesmo que o propósito deles vá de encontro ao propósito de Deus para esta vida.
Por muitas vezes Deus vai falar assim com você, vai fazer você sair da sua zona de conforto, você, ora, chora e jejua pedindo algo pra Deus, porém você não recebe, mas ninguém vence uma corrida antes de correr, então, vá em frente largue tudo assim como Abraão, e Deus irá mostrar que aquilo que você tanta pede esta ao seu dispor, mas é preciso obedecer a vós do Senhor, você não ira a lugar nenhum, nem seu ministério pode ser uma benção se você não se dispõe a abandonar aqueles que são um mau testemunho na obra que você tenta executar, por maior que seja o seu esforço, para Deus você esta na desobediência e pior dando um testemunho dEle que não deveria dar. Se Deus o chamou desta forma, lembre-se até mesmo para Abraão, nosso pai na fé, o sobrinho foi o estorvo; Obedeça a Deus, as bênçãos são muitas, mas sem obediência não poderá alcança-las. Amém
Pra. Maria do Rocio