Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:9-10)
Todos nós gostamos de receber elogios, faz parte da nossa natureza, isto acontece desde que nascemos, faz parte da nossa vida. Gostamos que digam que estamos certo, mesmo que estejamos errados. Por causa dos problemas espirituais, conjugais, sociais, culturais, de saúde, nos tornamos pessoas carentes, e desejosas de coisas boas, carinho, atenção, palavras boas, palavras que levante o nosso animo, o confronto mexe com o nosso ego, e na maioria das vezes nos acorda, abre os nossos olhos. Sempre tem algo errado em nós, mesmo quando imaginamos que tudo esta correto há algo que ainda esta errada, você pode ate dizer comigo não há nada errado, mas avalie melhor para assim afirmar. Vamos à igreja e a palavra do culto aumenta nossa estima, no agrada, alimenta o nosso ego, mostra que estamos certos, saímos da igreja convictos de que estamos certos, que Deus esta concordando com tudo o que fazemos, muitas pessoas passam uma vida inteira entrando e saindo da igreja certas de que Deus não se importa com os errinhos dela, presumem que por ir à igreja já firmaram seu compromisso com Deus e estão caminhando com o consentimento dEle, mesmo estando fora do caminho de Deus, devemos sim ir à casa de Deus, mas para adorá-lo, para louvá-lo, engrandecê-lo, não é para nos enchermos de animo e ficarmos imaginando que tudo esta correto em nossa vida, muitas pessoas não gostam de ouvir palavras de confronto e assim como muitos não gostam de ouvir a também os que não falam para não desagradar os que frequentam a igreja, dois erros, quem esta aplicando a palavra esta se omitindo de passar o que Deus quer que seja dito e os que vão para receber, porque se conformam em ouvir uma palavra que lhes agrada e não vão buscar de Deus a verdade que está na palavra que para nós foi escrita. Deus nos ama e por este motivo colocou palavras de animo, promessas, mas também palavras de exortação para um aprendizado do Seu desejo para nós.
A Palavra de Deus não tem como objetivo nos agradar, mas sim nos libertar, precisamos da salvação e ela virá pelo conhecimento. se estamos ouvindo a verdadeira palavra para nos salvar, nos libertando do pecado podemos alcançar uma vida plena e de realizações, não são palavras de animo ou carregadas de emoções que irão nos transformar, mas sim a verdade sobre as nossas vidas na presença de Deus. A Palavra veio para nos purificar das imundices do mundo, da carne, do pecado e do diabo. A Palavra é o amor de Deus que veio para nos aperfeiçoar.
Pra. Maria do Rocio