Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

GENESIS CAPITULO 3


Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.   (Gênesis 3:1-6
Assim se deu a queda do homem, por desobediência a Deus ele pecou e teve que sair do jardim do Éden, onde tinha comunhão com o Senhor.
Mesmo neste texto onde parece que Deus castiga a Sua criação vamos ver a bondade de Deus em relação ao homem.
Deus havia providenciado tudo para a sobrevivência dele naquele jardim, mas, era perfeito demais para que não despertasse o ciúme e a cilada de satanás.
Deus amava tanto aquelas criaturas que havia criado, tinha comunhão diária com ele, conversava com Adão ao cair da tarde, era amigo do homem, além de Seu protetor e provedor, isso despertou a inveja de satanás que tratou de cuidar para que o homem perdesse as suas regalias.
Mas aquilo que parecia castigo, era apenas uma maneira de Deus demonstrar a Sua bondade.
O homem foi expulso do paraíso, mas recebeu de Deus uma terra na qual deveria cultivar os seus alimentos, não tornou a mulher estéril, mas deu a ela o direito de ter filhos, apena a serpente recebeu o castigo, seria considerada inimiga para todo o sempre.
Assim Deus fez a separação do mal e do bem.
O homem deveria aprender a cultivar o solo, criar os seus filhos, a mulher sofreria dores de parto, mas tudo isso já era uma situação definida por Deus, desde este momento Deus já havia planejado a salvação do homem, perdoando os seus pecados e refazendo com ele a comunhão.
Assim mesmo em um episódio triste da queda do homem, vemos o quanto Deus é Bom.
Satanás mentiu, enganou, trapaceou para que o homem perdesse a sua amizade com Deus, isto porque o homem não reconheceu o inimigo.
Ainda hoje vemos a mesma situação, Deus tudo quer dar, fez promessas e este homem e a Sua fidelidade nos diz que Ele cumprirá com o que prometeu, a prosperidade que muitos não conseguem alcançar não é negada por Deus, Ele é bom e quer o melhor para nós, porem muitos deixa de ouvir Deus para ouvir o inimigo, preferem a situação cômoda de não obedecer, de viver como melhor lhe aprouver e isso lhe tira a vitória.
Olhe para Deus, ouça. Só a Deus e a sua vitória estará garantida. Você confia em Deus? Entregue a sua vida a Ele e saberá o quanto este Deus é BOM.

Pra. Maria do Rocio

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 385 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4506492

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4