Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

O SALMO 91

"Pois que tão encarecidamente Me amou, também o livrarei, pô-lo-ei em um alto retiro (o esconderijo) porque conheceu o Meu nome". SL 91:14)
As bênçãos contidas no Salmo 91 são reais, mas também condicionais. Há condições para que alcancem com toda plenitude a vida do crente, e estas condições encontram-se no versículo 14.
Porque conheceu o meu nome e tão encarecidamente me amou. Aqui está a causa cujas consequências são o cumprimento de todas as promessas do Salmo 91. Conhecer e amar o Senhor. 

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
As promessas de Deus escritas no Salmo 91, e centenas de outras que existem na Bíblia, estão ao alcance de qualquer pessoa que aprenda a ter intimidade com Deus. Esta intimidade passa por duas decisões e uma atitude: Aceitar Jesus como Salvador para ter o direito de filiação no Livro da Vida; amar a Deus obedecendo a Sua vontade e ter uma vida de oração diálogo com Deus.
no versículo 15 esta escrito: "Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. A presença de Deus na vida do crente em tempos de angústia e a resposta de Deus a uma oração aflita são apenas para quem tiver intimidade com Deus. Não é para menos. Para chegar a esta intimidade você precisa deixar tudo que desagrada ao Senhor Isto chama-se ser fiel a Deus.
Se o mal está rondando sua vida, sua saúde, sua família, seu lar, sua vida financeira ou qualquer outra coisa Deus garante a segurança e todas as bênçãos que você necessita, desde que tenha intimidade com Ele. Se ainda não é crente, dê o primeiro passo e aceite Jesus. Se já é crente e precisa muito das bênçãos do Senhor, abandone o que desagrada a ele, fortaleça seu relacionamento com Deus adquirindo o hábito da oração. Agrade o Senhor e Ele cumprirá o desejo do seu coração.
Assim mais uma vez repetimos que DEUS É BOM, sempre que repetimos alguns versículos da bíblia vamos nos deparar com esta bondade; Deus aqui neste texto não esta exigindo nenhum sacrifício, não esta colocando-nos contra a parede, nem nos pedindo nada que nos seja difícil fazer, tudo o que o Senhor Deus, poderoso, Pai bondoso, misericordioso quer de nós é o nosso amor, que o reconheçamos como nosso Pai, como o nosso provedor, A própria palavra nos diz que nenhum sacrifício seria aceito por Deus, Ele já se cansou de sacrifícios tolos e mais tolos são aqueles que presumem que através do sacrifício conquistaram o amor de Deus por eles.
Deus somente quer que o amemos, respeitar as Suas Leis e mandamentos é um quesito fundamental do amor. Não posso amar com fidelidade, se não concordo com aquilo que para Deus é importante. Muitos crentes vivem no pecado, não fazem concertos no seu dia a dia e imaginam que para melhorar a sua situação com Deus bastaria fazer um sacrifício. Deus quer oferta, oferta de amor por Ele e pelos irmãos que Ele também ama.
Deus ama incondicionalmente e ainda que você não faça sacrifício o amor dEle por você será o mesmo.
Podemos ainda complementar este estudo dizendo que foi o próprio Deus que fez o maior sacrifício para que nós possamos usufruir da vida eterna ao Seu lado.
 O salmo 91 é uma oração que fecha com a palavra do próprio Deus, repetindo mais uma vez as Suas promessas para os que o amam e querem intimidade com Ele.
DEUS É BOM, amá-lo é fazer a vontade dEle e também condição muito importante para um relacionamento grandioso e que só nos dará alegrias.
Ame ao Senhor teu Deus acima de tudo, Amém?

Pra. Maria do Rocio

 
 

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 212 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4506392

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4