Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A JORNADA IV

Deixe Deus surpreende-lo...

Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos. Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus. Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos. Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniquidade. (Salmos 18:18 a 23 ).
Entendi nesta semana que posso  receber tudo de Deus, baseado nisto tenho que saber que em nada posso usar do meu próprio esforço. Temos que receber tudo como um presente ou recusar. A maior bênção espiritual que recebemos é quando chegamos à conclusão de que somos destituídos de tudo. Só então  aprendemos que Deus sabe tudo sobre nós e  que se importa com tudo que sabe a nosso respeito. O desejo de Deus é de estar totalmente envolvido com nossos problemas e dificuldades e de intervir a nosso favor.
É preciso primeiro entendermos que não se trata de uma simples escolha, trata-se de uma necessidade básica para a vida de um cristão ser totalmente dependente de Deus, assim como a água e necessária para a vida humana não dá simplesmente para  escolher  não beber água, somos dependentes dela para sobrevivermos, o mesmo ocorre na vida espiritual de um cristão, ele precisa ser totalmente dependente da água da vida para sobreviver, totalmente dependente de Deus. Jesus disse ser a água da vida, assim dependemos totalmente dEle.

Quando somos totalmente dependentes de Deus, ocorre grandes coisas, Deus guerreia as nossas guerras ( 2 crônicas 20.12 ) Jeósafá e o povo de Judá aprenderam que dependiam de Deus para vencer a batalha que estava diante deles, e por essa atitude Deus guerreou a sua guerra e lhes entregou a vitória.
Da mesma forma que com Jeosafá o Senhor entra no campo de batalha a nosso favor, toda vez que você se encontra em dificuldade, que o inimigo esta tentando te derrotar o Senhor vem em seu socorro e luta por você. O Nosso lar está protegido ( Salmo 127.1 ) Não adianta perdermos a nossa paz preocupados com a família, muitas vezes somos desestruturados por conta disso, queremos colocá-los debaixo de nossas  asas, mas se não dependermos de Deus e confiarmos em seu cuidado, de nada nos adiantará tanta preocupação, precisamos depender de Deus e colocar a nossa família em Sua dependência , não na nossa. Os nossos projetos dão certo ( Jeremias 10.23 )
Se queremos resultados nas nossas metas, projetos conjecturados, grandes planos para o futuro, de nada nos adianta se não for com Deus. Não devemos projetar coisas e apresentá-las a Deus, precisamos chamá-lo no momento da formulação dos projetos e pedir que nos oriente e dirija-nos conforme sua vontade, uma frase que Deus colocou em meu coração enquanto meditava sobre essa palavra foi “ Não apresente a mim os seus projetos, deixe Eu apresentar os meus projetos para você”, quando somos dependentes exclusivamente da direção de Deus, todos os nossos projetos são bem sucedidos e Somos abençoados. Precisamos depender de Deus para que possamos receber qualquer coisa, seja uma cura, uma libertação, uma vitória financeira, não devemos aceitar os atalhos que o inimigo nos oferece, precisamos receber somente aquilo que vem do Senhor, e entender que Sua vontade para as nossas vidas é boa, perfeita e agradável. Muitas vezes tentamos buscar coisas para nós que não são da vontade do Senhor, projetamos, iniciamos os trabalhos e as coisas começam a se enrolar, demora na execução, matéria prima inapropriada, tempo perdido, quando percebemos já se foi dinheiro, tempo e tudo o que tínhamos projetado, não era de Deus era unicamente da nossa vontade, muitas fezes os irmãos querem fazer a obra assim, lançam mão de planos que presumem vão dar certo, afinal estão fazendo para Deus, ledo engano, Deus não precisa que façamos nada para Ele, se agrada quando nos dispomos a fazer e nos dará orientação e direção de como e onde fazer. Assim produzimos bons frutos ( João 15.5 ) Muitas vezes queremos dar bons frutos mas não conseguimos por que de certa forma, não queremos estar ligados á  videira, não buscamos a palavra, desprezamos momentos preciosos de comunhão com Deus, deixamos para depois ordens divinas que nos são dadas, como cristãos precisamos depender da videira que é Jesus, para darmos os bons frutos que tanto queremos e só assim sermos capazes de realizar qualquer coisa.
Quando dependemos de Deus, somos capacitados a realizar qualquer coisa, a vencer qualquer desafio, se não somos capazes de realizar algo, é por que realmente não estamos dependendo de Deus, afinal, Ele tem toda a capacidade da qual precisamos para vencermos qualquer obstáculo. Na realidade devemos examinar  hoje e verificar se na prática nos dependemos  de Deus em TODAS as áreas, ou se estamos nos enganando e tentando fazer tudo sozinhos.
Ao começar qualquer coisa, ainda em pensamento, no inicio de tudo coloque na presença do Senhor, espere para ter a resposta dele e só então você irá agir.
Em todas as coisas que queremos ter ou fazer o Senhor está diante de nós, busca-lo significa acertar sempre.
O texto de salmos me foi mostrado como um grande farol, nele estavam todas as direções do Senhor e mostravam as áreas escuras onde não deveria nem passar por perto. Ele esteve presente me direcionando, mostrando onde estava a luz, porque só assim eu poderia estar livre das adversidades, ainda assim quando cai, e isso também o Senhor me mostrou, lá estava a mão dEle para me proteger, me tirar, muitas vezes de lugares que hoje tenho certeza só pelas mãos dEle consegui sair. O Senhor tem prazer em nos ajudar, em estar do nosso lado, em nos fazer justiça quando somos enganados, quando a maldade alheia nos afeta, nos ofende o Senhor toma as nossas dores e nos livra, nos acalenta, nos defende do inimigo pois sente amor por nós, e esse amor tudo nos dá. Livra-nos de toda a maldade, porque tem  prazer em nós assim nos recompensa pela justiça, nos retribui, porque guardamos os Seus caminhos. 
Não busque recompensas na justiça do homem, mas aguarde com grande amor no coração aquilo que o Senhor fará para te devolver tudo que lhe foi roubado pelo inimigo, aguarde as instruções do Senhor para seguir em qualquer direção que Ele determinar, não sai por ai olhando oportunidades, elas nem sempre são de Deus. A palavra diz que todas as portas se abrirão e que não serão fechadas se forem abertas por Deus, porém o inimigo também tenta te abrir portas para te desviar do caminho, se não estiver atento e for buscar no Senhor a resposta poderá adentrar a uma porta errada que te custará um grande tempo perdido longe do Senhor que te ama e quer o melhore para você.
Como já citei no texto vi como um farol, onde aquela luz alcançava algo estava sendo exposto para que eu pudesse meditar.
Luzes, letras em movimento, imagens e sons eram apresentados para eu poder avaliar tudo que estava acontecendo comigo naquele momento.
Deus nos fala de muitas maneiras e a visão do farol foi para me levar a grandes distâncias.
Deus nos dá tudo no tempo certo, mas pode te mostrar muito além e esperar que você siga confiando que em cada trecho, em cada dificuldade, em cada momento que você estiver sujeito a revés, ali estará Ele com a Sua luz.

Pra. Maria do Rocio








Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 334 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4504452

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4