A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

NOVA JORNADA

Definição: A palavra grega para evangelista é “evaggelistas”, e significa “um bom mensageiro”, ou “mensageiro do bem”, ou de “boas novas”. O evangelista está na linha da frente do exército de Deus. Tem um desejo ardente em ganhar os perdidos deste mundo. “O dom ministerial do evangelista é a capacidade dada por Deus a alguns membros do corpo de Cristo para expor o evangelho de tal forma aos não-cristãos, que esses aceitem a Cristo e se tornem discípulos e membros responsáveis do Corpo de Cristo, e também treinar a igreja para que ela desenvolva o ministério de reconciliação”.

Funções: Por onde quer que vão, testemunham e pregam o evangelho com sinais e maravilhas . Estão ativamente envolvidos no treinamento de outros crentes no evangelismo e na mobilização para ganhar pessoas para o reino de Deus. Às vezes também são conhecidos como missionários. O evangelista estabelece contatos com os não crentes.

  O evangelista, por ir na frente, levando as boas novas aos perdidos, e onde ninguém normalmente vai, é representado pelo dedo médio – o que está na frente de todos. Ele vê primeiro o perdido. Como exemplo perfeito, temos Jesus, ao ver Zaqueu sentado numa árvore, o vê, e o manda descer, pois havia chegado salvação à casa dele (Lc 19.1-10). Outro exemplo de Jesus, é com a mulher samaritana (Jo 4.1-42). Enquanto os seus discípulos estranharam Jesus falar com aquela mulher, Jesus já tinha apresentado a ela todo o plano da salvação.

  Os apóstolos ou profetas do NT também eram evangelistas. Mas o evangelista não precisa ser apóstolo ou profeta. Ele é dotado de dom da fé e talentos, com manifestações espirituais apropriadas, para crescimento numérico da igreja. Um exemplo claro encontramos em Filipe, um dos diáconos, em At 8.5-8;26-40. Todo crente verdadeiro é uma testemunha de Jesus Cristo, sem importar se tal crente possui ou não o dom de evangelismo. Todo crente precisa estar preparado para compartilhar de sua fé com os incrédulos, conduzindo-os aos pés de Cristo sempre que se apresente uma oportunidade, esse é o papel cristão de todos os crentes verdadeiros que correspondem a esse dom. Mas apesar disso, nem todos os crentes receberam o dom de evangelista. Quem tem esse dom tem a habilidade sobrenatural dada por Deus para conduzir pessoas não crentes a Cristo, pois esse dom é primário na igreja, ele visa o crescimento da igreja.

       Romanos 10.14-15 – “Como, pois, invocarão aquele a quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não foram enviados? Como esta escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas”.

Página 1 de 5

Pesquisa no site

Presente de Deus

Curiosidades

Devocional

Visitantes online

Temos 65 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
1416094

TEXTOS DO PASTOR

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA