A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

       * NOVA MENSAGEM *

NOVA JORNADA

“Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos”(Malaquias 2:7)
O Sacerdote: Como vimos, toda a tribo de Levi foi separada para o exercício sacerdotal, mas apenas Arão e seus descendentes assumiriam o sacerdócio e Arão foi o primeiro sumo sacerdote e seus filhos Nadabe e Abiú, sendo substituídos por Eleazar e Itamar, porque os dois primeiros haviam sido mortos por Deus. O sacerdócio de Arão estava ligado à lei e seu ministério apenas apontava para Cristo, pois Jesus é sumo-sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque (Salmo 110:4;).
 As funções de um sacerdote eram muitas, entre elas, interceder pelo povo diante de Deus; oferecer dons e sacrifícios, primeiramente por si e depois pelos pecados do povo (Levítico 4:26; Hebreus 5:1; 8:3) e principalmente, conhecer e ensinar ao povo as leis de Deus e ser o exemplo para os demais.  O sumo sacerdote: Em hebraico כהן גדול, Era o mais alto posto da religião de Israel, era aquele que estava acima dos demais sacerdotes. Somente ele poderia entrar no santo dos santos apenas uma vez por ano, não sem antes obedecer todas as ordenanças que o Senhor determinou cumprir para entrar nesse santo lugar

 

Página 1 de 629

Pesquisa no site

Presente de Deus

Promessas

Curiosidades

Devocional

Visitantes online

Temos 207 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
1925098

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

 14 Desde o dia em que o rei me nomeou governador do país de Judá, isto é, do vigésimo ao trigésimo segundo ano do rei Artaxerxes, por doze anos, eu e meus irmãos jamais comemos às custas do cargo. (Neemias 5:14)