A JORNADA

Escolha o idioma

Cursos

Mensagem

NOVA JORNADA

A ASSOCIAÇÃO DO PROJETO LUZ DO MUNDO, foi fundada no ano de 2009, com Ata de fundação datada de 22 de outubro de 2009. Seu estatuto foi registrado no cartório de títulos desta comarca de Guaratuba aos 21 dias do mês de dezembro  de 2009, foi registrada no Conselho Municipal de Assistência Social do Município em 23/02 2011, requerendo junto ao Estado o titulo de UTILIDADE PÚBLICA conforme projeto 16.853, apresentado pelo Deputado Estadual e segundo secretário, RENI PEREIRA, em 31 de maio de 2011, votado com a aprovação de 54 membros da Assembléia Legislativa do Estado,  sancionada pelo governador CARLOS ALBERTO RICHA e Publicado no diário Oficial do Estado nº 8501, do dia 06 de julho de 2011.
A Associação do Projeto Luz do mundo, assim como propôs em seus estatuto tem cumprido com os seus objetivos.

 

                                                                                 ASSOCIAÇÃO DO PROJETO LUZ DO MUNDO
                                                                                                            APRESENTAÇÃO
 
 A ASSOCIAÇÃO DO PROJETO LUZ DO MUNDO é uma Instituição de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter assistencial e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença (Conforme artigo 5º da Constituição Federal do Brasil de 1988). Fundada em 26 de abril de 2009 com foro e sede nesta cidade, na Avenida Visconde do Rio Branco número 7.051, No Balneário Coroados, CEP 83.280.000 na cidade de Guaratuba, estado do Paraná.
Para alcançarmos nossos objetivos, desenvolvemos projetos junto à comunidade do Balneário Coroados dentro de programas: Sócio-Educativo com os projetos sociais que incluem cursos profissionalizantes e/ou de lazer, Programa de Atenção Integral à Família, e Atendimento e acolhimento espiritual.
Dividido em departamentos que objetivam combater a exclusão; lutar contra a fome como fato inaceitável na sociedade moderna; garantir acesso ao trabalho e à renda para todos; defender a ética como um valor insubstituível em qualquer sociedade civilizada; apoiar a democracia respeitando os seus cinco princípios: igualdade, liberdade, solidariedade, diversidade e participação; lutar pelo direito à educação de qualidade e a habitação digna para todos; lutar contra a impunidade; garantir acesso às várias manifestações de cultura como forma de humanização do cidadão e reflexão sobre o ser humano.
1 - OBJETIVOS DA ASSOCIAÇÃO 
1-     ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA; - instituição de templo de adoração destinado a cultos, cursos direcionados a crescimento espiritual, promoção de eventos e encontros com o mesmo objetivo, podendo ser locado para reuniões especiais.
2-     DIREITOS SOCIAIS: Atuar na área de defesa dos direitos humanos, em relação à saúde, e direitos jurídicos do cidadão menos esclarecido e menos favorecido pela sociedade.
3-     CULTURA E LAZER; - Desenvolvimento de atividades relacionadas à cultura, como música, teatro e dança, também primordialmente, direcionados a área de louvor e adoração.
4-     CULTURA E EDUCAÇÃO:- Atuar na área educacional, possibilitando o crescimento do ser humano com cursos profissionalizantes, e de valorização profissional, preparando-os para um futuro mais promissor, ainda nesta modalidade serão aplicados cursos relacionados à cultura regional, com ênfase a culinária e gastronomia.
5-     OUTRAS FINALIDADES:- O Projeto Luz do Mundo pretende também atuar na questão da defesa do meio ambiente, assim como direcionar cursos com estas características.
6-     ATIVIDADES PARA IDOSOS:- também terá o referido projeto como finalidade, observar e auxiliar aos idosos com obediência ao estatuto do idoso e promover atividades de lazer, bem como cursos destinados exclusivamente a eles.
7-     ATIVIDADES INFANTIS:- nesta área serão criados espaços para atividades específicas, como música, lazer, alimentação, observação dos direitos incluindo auxiliar aos demais órgãos no cumprimento das exigências do Estatuto da criança.
8-     RECUPERAÇÃO DE VALORES SOCIAIS:- Ainda falando de adolescentes, criar espaços e programas de recuperação de jovens para a sociedade, o referido programa será também para auxilio dos órgãos que já prestam estes serviços.
2 - AÇÕES CONCRETAS JUNTO À COMUNIDADE  
Desenvolvido dentro do Departamento Social, a Associação vai dar atendimento complementar tanto para adultos como para jovens e crianças com atividades que favorecem o acolhimento, a convivência social, o lúdico, o direito ao brincar e a permanência e sucesso escolar.  A arte-educação apresenta-se como um instrumento eficaz para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, trazendo-lhes a inquietação e vislumbramento de possibilidades que depois aplicarão à transformação de suas próprias vidas.
1 - Ações:
·       Acompanhamento Escolar (A família atendida pela ASSOCIAÇÃO DO PROJETO LUZ DO MUNDO – dentro do Departamento Social deverá priorizar a freqüência escolar dos filhos das famílias atendidas)
·       Reflexões sobre temas diversos
·       Oficina de Informática e Cidadania (Atividades de leitura e letramento para adultos, cursos de pintura, cozinha, horta , jardinagem e  informática)
·       Oficinas de Recreação e Esportes, Oficinas de Música, Brinquedoteca e Biblioteca (Auxilia na construção da identidade e de projetos de vida entre os membros das famílias atendidas, afastando-os de situações de risco social.
·       Encaminhamento para a rede protetiva (médico, dentista, advogados)
 
2 - Programa de Gestão
Objetiva capacitar e profissionalizar as equipes contratadas e voluntárias, aumentando a eficiência administrativa da instituição e prepará-las para a ampliação do atendimento.
  • Capacitação com funcionários
  • Capacitação com Voluntários
 
A Associação se dedicará às suas atividades através de seus administradores e associados, e adotará práticas de gestão administrativa, suficientes a coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de benefícios ou vantagens, lícitas ou ilícitas, de qualquer forma, em decorrência da participação nos processos decisórios, e suas rendas serão aplicadas em território nacional, no desenvolvimento de seus objetivos sociais.
As filiações seguirão sempre o ditado pelo estatuto da entidade (Artigo VI) em anexo.
A ASSOCIAÇÃO DO PROJETO LUZ DO MUNDO está não por acaso, inserido num bairro carente de recursos, e sem políticas públicas que favoreçam nossas crianças e adolescentes; até mesmo os adultos e idosos, de onde se faz necessário à implantação de projetos sócio-culturais.
Apostamos na importância do despertar responsável para uma verdadeira inclusão social, na perspectiva de uma ação coletiva das famílias atendidas e nos
responsáveis pelo desenvolvimento do projeto (contratados e voluntários) nas questões sociais do bairro, tornando-o economicamente fortalecido,
politicamente aberto e uma comunidade socialmente justa e participativa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                         

Página 1 de 2

Pesquisa no site

Presente de Deus

Curiosidades

Devocional

Visitantes online

Temos 98 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
1478370

TEXTOS DO PASTOR

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA