A JORNADA

Escolha o idioma

Mensagem

      

AS 12 TRIBOS DE ISRAEL

 

 

A origem das 12 tribos de Israel está descrita em Gênesis 29 , 30 e 35. 16-22. Ali vemos descritos os nascimentos dos 12 filhos de Jacó que também tinha o nome de Israel. Esses doze filhos foram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
Mas esses 12 nomes ainda não correspondem exatamente às 12 tribos de Israel. Mais tarde, depois da fuga do povo de Israel do Egito, Deus define que a tribo de Levi seria uma tribo separada para servi-Lo (principalmente como sacerdotes e em ministérios diversos no culto a Deus), e que não teria um território específico na terra prometida. No lugar dela e no lugar de José, assumem o posto de tribos de Israel Manassés e Efraim.
A partir daí, o povo de Israel é organizado em 12 tribos, sendo: (1)Rubén, (2)Simeão,(3)Judá, (4)Dã, (5)Naftali, (6)Gade, (7)Asser, (8)Issacar, (9)Zebulom, (10)manasses,(11)Efraim (12)Benjamim. Dentro dessa organização, as pessoas da tribo de Levi vivem entre seus irmãos, em seus territórios, cumprindo as ordens de Deus de serem separados para o ministério do Senhor. Então não são contados entre as 12 tribos.

A ordem dos filhos fica assim 1-Rubem - 2-Simeão - 3- Levi - 4- Judá, 5- Da 6- Naftali, 7- Gade- 8- Asser 9- Issacar - 10- Zebulom - 11- Manasses - 12 Efraim e 13 Manasses, sendo dois os filhos de josé.

 

Pesquisa no site

Presente de Deus

Devocional

Visitantes online

Temos 390 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
2232335

TEXTOS DO PASTOR

Heróis da Fé

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

 

O anjo me disse: “Você deve profetizar novamente contra muitos povos, nações, línguas e governantes”. (Apocalipse 10:11).