17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

O profeta Habacuque sofria com as injustiças. Ele só via violência, iniqüidade e opressão. Ele não entendia porque tanta falta de justiça no meio do povo de Deus então ele disse ao SENHOR: "SENHOR, tu não salvarás"? perguntando a Deus , se Ele não estava vendo o que acontecia. Ele Habacuque se debatia com tanto sofrimento para o seu povo.
Alem deste questionamento Habacuque sofria com a revelação de Deus de que suscitaria os caldeus, um povo violento que marchava pela largura da terra, para se apoderar de terras que não lhes pertencia. Habacuque entendeu que Deus queria punir aquele povo perverso e corrupto e para isto enviaria os Babilônios para se apossar das terras que eram do seu povo. A intenção de Deus era destruir os ímpios, que estavam cercando os justos. Ao receber esta revelação de Deus, Habacuque angustiou-se ainda mais. Com os babilônios no poder a situação do povo de Deus ficaria pior. nada restava a fazer, então habacuque orou.
Podemos entender irmãos. Podemos até ter experiências semelhantes. Pois assim é a vida. Para nós não é diferente, a falta de justiça, a corrupção ,a violência e a opressão nos levam a pensar que não existe mais solução, nos encontramos em becos sem saída. Enquanto alguns inescrupulosos vivem bem, o justo passa por maus pedaços para sobreviver neste mundo sem justiça. O que prevalece são a corrupção e a violência.
Assim como o profeta Habacuque devemos nos prostrar e orar, que mais podemos fazer? Nada, apenas orar a Deus pois é dele que virá toda a resposta, toda a força e toda a provisão.
Na história do profeta Habacuque , Deus mostrou que o seu povo poderia viver pela fé,o ímpio não sobreviverá disse Deus (Habacuque 2:4,cinco).
Essa fé é que nós devemos depositar na palavra do Senhor, nós também devemos viver pela fé, somente Deus julgará toda a corrupção, toda a maldade, não devemos pensar que tudo isto ficará impune, Deus prometeu julgar os babilônios. "O justo viverá pela sua fé". Devemos confiar sempre nas promessas de Deus e orar, assim como fez Habacuque, ele confiou na palavra do seu Senhor. Amém


Pra. Maria do Rocio – PROJETO LUZ DO MUNDO 

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.   Isaías 43:2

Contador de visitas