Escolha o idioma

Rei Davi

Teledramaturgia - Rei Davi

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

A DIFERENÇA ENTRE CURA DIVINA E SAÚDE DIVINA

Você sabe qual é a diferença entre milagre de cura, ou cura divina e saúde divina?

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". - João 10:10

Jesus não veio fazer um trabalho pela metade. Se o cristão busca a cruz para consolo, encontra consolo. Se busca par alívio, encontra alívio. Mas a herança que nosso querido Senhor Jesus nos deixa é de toda a plenitude de uma vida em abundância!

Quando um enfermo recebe oração e sua enfermidade desaparece, é certo que foi uma cura milagrosa. Se a dor para, se o tumor desaparece, se a perna cresce, se a coluna é alinhada, se o olho cego abre... houve a cura.

Mas, isso ainda não é a vida em abundância que o Senhor nos prometeu! Bata e a porta será aberta! Tem muito mais!!!

Qual é a causa de todas as doenças?

Sabemos que o Senhor Deus não envia as doenças. Como está dito pelo próprio Senhor Jesus, tudo que mata, rouba ou destrói vem de satanás, Ele veio para nos dar a vida.

Muitos ainda acreditam que Deus envia ou permite doenças para nos purificar, nos quebrantar, nos levar à igreja, a orar mais etc. A estes sou bem radical em dizer: Deus não precisa da ajuda do inimigo para purificar ninguém, o sangue de Jesus faz isso perfeitamente. Amém?

E se alguém realmente acredita que Deus enviou a doença, então não pode ir ao médico, nem tomar nenhum remédio e nem orar ou permitir que orem por sua cura, pois isso seria rebeldia contra a vontade de Deus. Percebe o absurdo da situação?

A causa de todas as doenças está naquele que tenta destruir a perfeição da criação de Deus. Deus não errou quando criou o ser humano... não errou em nenhuma única pessoa!

Qual é a cura para todas as doenças?

"Ele tomou sobre sí nossas enfermidades e levou as nossas doenças" - Mateus 8:17

Isso mesmo, na cruz Jesus recebeu em Seu próprio corpo cada uma das doenças de cada uma das pessoas. Ele fez isso em nosso lugar, para nos substituir, assim como fez com nossos pecados.

Tenho visto pessoas crerem nisso e serem curadas de cancer, diabetes, lupus, aids, problemas cardíacos, respiratórios e renais, cegueira e surdez. A pessoa crê e acessa pela fé uma cura que Jesus providenciou na cruz, às custas de sua preciosa vida.

Por que tão poucos sabem disso? Você já imaginou que não saber, não agradecer e não usufruir disso nos coloca em situação de profunda INGRATIDÃO para com nosso maravilhoso e querido Senhor Jesus? Vamos deixar parte do sacrifício Dele ser em vão???

Qual é a maior de todas as doenças?

Exatamente isso que você está pensando... a maior de todas as doenças é a ingratidão à cura providenciada na cruz pelo Senhor Jesus!

O perigo de receber APENAS cura divina

Imagina que uma pessoa tem um tumor, então recebe uma oração e o tumor desaparece. Foi curada, certo?

Imagina que uma pessoa chega a um pronto socorro com dor, alguém ora e a dor desaparece. Foi curada, certo?

Na maioria dos casos a pessoa que orou dá uma orientação simples do tipo "não agradeça a mim, mas a Jesus, foi Ele que te curou". E a pessoa aceita, mas vai continuar contando a história de que uma pessoa orou e ela ficou curada.

Percebe o problema? Não recebeu o evangelho!

Não entendeu COMO foi que Deus a curou!

Não entendeu QUANTO CUSTOU para Deus ver seu filho morrer e receber a doença para que ela receba essa cura!

Não LIBEROU GRATIDÃO a aquilo que Jesus realmente fez 2000 anos atrás para que possa ser curada hoje!

Então essa pessoa recebeu sim uma cura divina, mas somente até a próxima vez que o inimigo tocar nela com nova enfermidade!

Você já ouviu alguém contar que recebeu cura milagrosa e ficou doente de novo/ perdeu a cura ou apareceu outra enfermidade?

Isso acontece porque a maior das doenças não foi curada: a ingratidão.

E a ingratidão não foi curada por falta de receber o evangelho. Na presença de ingratidão a Jesus no coração a pessoa está frágil e ao alcance de outra enfermidade!

Além disso, um alerta!!!!

"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí.

E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros". - Mateus 12:43-45)

A casa vazia a que o texto bíblico se refere é um coração sem Jesus....

Você pode expulsar a doença, mas se a pessoa não recebe o evangelho e fica preenchida com o amor de Jesus, em algum tempo ela ficará pior do que quando recebeu a oração.

Me permita ser bem radical aqui... se for orar por uma pessoa e não pregar o evangelho, melhor nem orar!!!! Isso mesmo que você leu... melhor nem orar!!!!!

O que é a saúde divina?

Mas, o que acontece quando uma pessoa recebe oração e cura divina e recebe também o evangelho, sendo ou não já convertida?

Quando a pessoa entende como foi que a cura foi providenciada na cruz pelo Senhor Jesus... quando entende o quanto foi caro para Deus providenciar essa cura, tendo que ver o Seu próprio filho Jesus receber em Seu corpo santo a mesma doença e morrer no lugar de um simples pecador e de uma simples pecadora?

A doença da ingratidão desaparece! Dá lugar a uma imensa e profunda gratidão e amor ao Senhor Jesus. Preenche todo o coração!

Não só a doença desaparece como outras já não conseguem mais se instalar!

A pessoa entende que Jesus levou tudo em Seu próprio corpo e passa a viver a plenitude da SAÚDE DIVINA, muito mais do que a cura. A cura foi só o começo. E recebe a vida em abundância que Jesus morreu para nos dar! Glória a Deus!

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós". - Efésios 3:20
 
Minha oração é que o Senhor use a você muito mais do que usa a mim, não só para orar por curas, mas para pregar o evangelho e ajudar a curar a ingratidão a Jesus em que vive o nosso mundo.

 Que você tenha e ajude muitos a ter saúde divina! Em nome do querido Senhor Jesus! Amém!

 

 

Evangelista João Marcelo

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                               30 frases de presente de Deus para bendizer as graças

Devocional

 

Visitantes online

Temos 259 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
4519455

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

A Profeta

      

Eventos

A Profecia

Resultado de imagem para você é o melhor de deus

Revista Luzeiro

dombroski.com

Versículo

 Tu a quem tomei desde os fins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: eu te esforço, e te sustento com minha destra da minha justiça.
Eclesiastes 9:4